Jornal Estado de Minas

Mobi Rio: Companhia oferece 178 oportunidades de nível fundamental

A Companhia Municipal de Transportes Coletivos do Rio de Janeiro (Mobi-Rio) está com um edital aberto para processo seletivo simplificado, ofertando 178 vagas para motorista. Todas as oportunidades são para candidatos de nível fundamental. 



As vagas são temporárias e de preenchimento imediato, sendo assim, o candidato deverá estar apto para assumir a função no ato da convocação. Para concorrer, os candidatos devem possuir os requisitos: 
  • Formação acadêmica de ensino fundamental completo; 
  • Experiência como condutor de veículos Padron e no Transporte Coletivo de Passageiros;
  • Carteira de Habilitação - CNH (categoria D).
A companhia ressalta que para ser contratado, o candidato deverá apresentar o comprovante de vacinação da 1ª, 2ª e dose de reforço contra a COVID-19.  

Confira o edital completo aqui. 

Inscrições 

As inscrições para participar do processo já estão abertas, e ficarão disponíveis até essa sexta (5/8). Para participar, é necessário se inscrever no site da Mobi-Rio.



Após realizar a inscrição online, o candidato terá seu nome publicado, com a pontuação correspondente no Diário Oficial da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Os candidatos classificados serão convocados para apresentarem os seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade e CPF (original e cópia);
b) 1 Foto 3x4 colorida e recente;
c) Título de Eleitor (com comprovante de votação na última eleição – original e cópia);
d) Se do sexo masculino: Certificado de Reservista (Dispensa de incorporação, Carta Patente ou Incorporação de Reservista) (original e cópia);
e) Currículo, acompanhado da cópia da documentação comprobatória. 
Os aprovados receberão a remuneração de R$ 2.690,34, além de vale alimentação, no valor de R$ 500,00, e seguro de vida. 
De acordo com o cronograma, o resultado final será divulgado no dia 09 de setembro deste ano. 

Etapas 

A primeira etapa do processo seletivo será a análise de currículo. Será atribuída nota zero ao candidato que deixar de apresentar documentação. 

Após a apresentação dos papéis, os candidatos passarão por dois testes de avaliação: 

a) Teste no Simulador: será realizado teste no simulador de direção para melhor entendimento das competências do candidato;

b) Teste Prático de Direção: o teste prático de direção avalia manobra, direção na calha e atracamento nas estações, buscando entender as habilidades do motorista.