As inscrições do concurso da Prefeitura de Belo Horizonte (MG) foram prorrogadas. Agora, os candidatos podem se inscrever até o dia 31 de agosto, através do site do Instituto IBDO, banca organizadora.
O certame oferta 23 vagas para o cargo de analista de políticas públicas, divididas entre as especialidades de psicologia (1 vaga) e serviço social (22 vagas). A remuneração para ambos os cargos é de R$ 4.646,28, para 8 horas diárias trabalhadas.
Para tomar posse do cargo, é necessário possuir ensino superior completo na respectiva especialidade, além do registro no conselho profissional competente. Entre as demais exigências estão:
a) Ser aprovado no concurso público;
b) Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos;
c) Estar em gozo dos direitos políticos;
d) Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
e) Estar quite com as obrigações eleitorais;
f) Possuir a habilitação exigida para o exercício do cargo;
g) Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse;
h) Só poderá ser empossado aquele que, em inspeção médica feita pelo órgão municipal competente, for julgado apto, física e mentalmente, para o exercício do cargo.
O processo será dividido em aplicação de provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Clique aqui para conferir o edital completo.