Período de inscrições ficará aberto entre 08 de setembro até 10 de outubro. O cadastro pode ser feito por meio do site da banca organizadora. O valor da taxa é de R$ 160, execto para a função de perito técnico de polícia civil que é de R$ 140.
A seleção será composta por três etapas, sendo elas: provas objetivas, prova discursiva (ambas de caráter eliminatório e classificatório), além de prova de título, de caráter somente classificatório. As duas primeiras etapas serão aplicadas em 11 de dezembro.
Ademais os candidatos serão avaliados por meio de exames admissionais, Teste de Aptidão Física (TAF), exames médicos e psicológicos e investigação social.
Cargo e rumeração
As oprtunidades são distribuídas para os cargos perito criminal de polícia civil, perito médico legista de polícia civil, perito odonto - legal de polícia civil e perito técnico de polícia civil. Do total de vagas 297 é para ampla concorrência e 159 vagas para cotas (serão reservadas vagas para negros e pessoas portadores de deficiência).
Em todos os cargos é requisitado ensino superior completo. Para a função de perito técnico também é exigido possuir Carteira Nacional de
Habilitação (CNH) válida, categoria “B”, no mínimo.
As remunerações dos cargos são as relacionados, conforme a seguir:
*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes