A Polícia Militar de Goías retificou o cronograma do concurso público para soldado e cadete e 2º tenente. Foi mudada a data da aplicação da avaliação psicológica, visto a convergência com o cronograma do concurso da Polícia Civil de Goiás. "Visando a possibilidade de participação dos candidatos inscritos nos dois concursos", ressalta o edital de retificação publicado no site da banca organizadora, o Instiuto AOCP, nesta terça-feira (20/9).
A etapa será aplicada em 6 de dezembro para o cargo de soldado 2ª classe Polícia Militar e 7 e 8 para os cargos de cadete e 2ª tenente, respectivamente. Cabe ressaltar que o concurso está em andamento e a primeira etapa acontenceu em julho. Ainda compõem o certame:
- Teste de Aptidão Físico (TAF),
- Exames médicos e psicológico e
- Investigação social.
Dois editais
A Polícia Militar de Goiás à época lançou dois editais que juntos somam 1670 vagas. Um deles oferta 150 vagas, sendo 100 cadetes (90 homens e dez mulheres) e 50 são para oficiais médicos, odontológicos e psicólogos. Inscrições podem ser feitas no site do Instituto AOCP , banca organizadora da seleção. Já o segundo oferece 1.520 vagas, sendo 1.500 para soldados combatentes e 20 para soldados músicos. As oportunidades estão distribuídas por diversas sedes regionais. Ganhos mensais pode chegar a R$13.901,60 e varia conforme com o cargo.
Em ambos os casos, os candidatos precisam ter o nível superior completo. Além disso, era exigido que os candidatos tenham entre 18 e 30 anos de idade, com excessão do cargo de oficiais, em que idade pode chegar a 35 anos e para a função de cadete 32 anos. Dentre os requesitos também estão preciso possuir habilitação na categoria "B" e a altura mínima exigida,varia entre o gênero sendo 1m65 para homens e 1m60 para mulheres.
*Estagiária sob supervisão de...