A Polícia Civil de Goiás retificou o edital do concurso público para provimento de vagas para delegado, agente de polícia, escrivão e papiloscopista policial. As alterações no documento são referentes a prova discursiva e teste de aptidão física.
A corporação informa que a prova discursiva será composta por uma única questão de conhecimentos específicos para cada cargo, podendo ser questões teóricas e/ou estudo de caso.
Já o teste de aptidão física será realizado da seguinte forma:
- A contagem oficial de tempo, de distância percorrida e do número de repetições ou exercícios efetuados pelos candidatos em cada teste será feita exclusivamente por membro da banca examinadora.
- Será concedida uma segunda tentativa, somente nos testes de flexão de braço na barra fixa, teste estático de barra fixa e impulsão horizontal ao candidato que não obtiver o desempenho mínimo na primeira tentativa.
- A segunda tentativa deverá ser realizada em até cinco minutos após a primeira tentativa.
- O candidato que, por qualquer motivo, interromper a execução do teste de flexão de braço na barra fixa, do teste estático de barra fixa e impulsão horizontal nas duas tentativas, não poderá retomar a execução destes, sendo o candidato eliminado do certame.
A PC-GO lançou quatro editais com a oferta de 864 vagas e salários iniciais de até R$ 23,8 mil. Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 18 anos na data da posse; conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, categoria “B”), entre outros requisitos.
As inscrições já estão abertas. Para todos os cargos, com exceção de delegado, as inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro. Para o cargo de delegado, o período será encerrado nesta quinta (20/10).
A seleção será dividida em seis etapas, iniciando com as provas objetiva e discursiva. A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha, distribuídas por áreas de conhecimento, variando de acordo com o cargo. Cada item desta etapa terá 5 alternativas, sendo que cada questão terá apenas uma alternativa correta.
Leia mais: Prefeitura de Joinville abre concurso público com 400 vagas
Leia mais: Prefeitura de Joinville abre concurso público com 400 vagas