De acordo com o edital de retificação, publicado no Diário Oficial do estado, foi alterada a redação do Anexo I, referente ao conteúdo programático.
O referido certame oferta 500 vagas. Deste total, 385 são de amplas concorrência; 100 reservadas para cotistas negros e 15 para cotistas indígenas. O período de inscrições já está aberto e permanecerá até 3 de novembro. Interessados podem se inscrever por meio do site da banca organizadora, o Instiuto Idecan.
Cabe salientar que para se inscrever é necessário ter no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos; ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, de categoria “B” e nível superior.
Cinco etapas farão parte do certame, sendo elas prova escrita objetiva, exame de aptidão mental (avaliação psicotécnica), exame de saúde, exame de capacidade física e investigação social.
Sobre a remuneração o edital abertura informa que na condição de Aluno-Soldado PM, aprovados farão jus à remuneração mensal inicial de R$ 2.252,25, durante o período de formação. Após a conclusão com aproveitamento no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, o Aluno-Soldado fará jus a remuneração inicial de R$ 5.005,00, e a todos os direitos e prerrogativas inerentes ao cargo, previstos na legislação.
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins