Nos dias 16 e 17 de novembro, o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas Gerais, promove a primeira edição de sua Feira de Oportunidades. A intenção do evento, que tem o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), é disponibilizar mais de 500 vagas de emprego e estágio para estudantes e profissionais formados nas áreas de engenharia e tecnologia da região.
mão de obra qualificada. No estande do Crea-MG, os estudantes de engenharia e profissionais formados na área poderão tirar dúvidas sobre a obtenção do registro no Conselho.
Mais de 40 empresas, dentre elas grandes corporações como Vale, Ericsson, Huawei, Motorola e Embraer, estarão presentes expondo seus negócios e oportunidades aos visitantes. O objetivo do Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais (NESP) é conectar profissionais que procuram uma oportunidade às empresas que necessitam deOportunidade também para alunos do ensino médio e técnico
Segundo o coordenador NESP, professor Bruno Monteiro, o projeto é de grande importância para alunos e ex-alunos do Inatel. “Acreditamos em iniciativas como estas que valorizam estudantes e profissionais formados pela instituição. Os engenheiros são a peça-chave para o desenvolvimento do país. Por isso, é mais que oportuno reunirmos em um só local as duas partes interessadas. E o ponto positivo é que estamos vivendo um período de aundância de vagas disponíveis no setor”, diz.
Na abertura do evento, que acontece na quarta-feira às 14h, os visitantes poderão acompanhar uma palestra sobre como as soft skills podem ajudar em processos seletivos e no cotidiano de trabalho. Na programação estão previstas ainda palestras com representantes das empresas que irão participar do evento e um show com a dupla de músicos “Bossa Roça”.
A participação é gratuita e aberta também a estudantes de ensino médio e técnico e de outras faculdades da região, além de outros profissionais da área. A inscrição deve ser feita de maneira antecipada no site do evento.