Cerca de 55 mil pessoas se inscreveram no concurso público do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. De acordo com a demanda de candidatos por vaga, divulgada pela banca organizadora do certame, a FGV, foram registradas 54.842 inscrições, sendo 10.690 candidatos isentos e 44.152 pagantes. O levantamento ainda é provisório. A FGV prevê a divulgação da concorrência final em 27 de abril.
Foram lançados três editais, contemplando níveis médio e superior, juntos ofertam 229 vagas, além de cadastro de reserva. Os salários iniciais variam de R$ 3.974,08 a R$ 7.301,18. As vagas são para os cargos de analista judiciário - apoio especializado, oficial de justiça, analista judiciário - apoio especializado em tecnologia de informação e para técnico judiciário – Área Judiciária.
O posto com maior concorrência é o de oficial de justiça - mesorregião leste potiguar: 1.157 candidatos. A menor concorrência é para o cargo de analista judiciário - apoio especializado - tecnologia de informação análise de sistemas quase 29 candidatos por vaga. Confira a demanda de cada cargo:
Provas
As provas objetiva de múltipla escolha e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, para os cargos de analista judiciário em ambas as especialidades serão realizadas nos municípios do estado de Natal, Mossoró e Caicó, em 4 de junho de 2023, no turno matutino.
Os candidatos ao cargo de técnico judiciário serão submetidos as mesmas provas, no entanto a data de aplicação será no dia 11 de junho de 2023, em Natal, Mossoró e Caicó, das 8h às 12h30, segundo o horário oficial de Brasília.
"Os novos servidores ingressarão sob a égide do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), aprovado em lei pela Assembleia Legislativa em 21 de junho de 2022. O plano substituiu a Lei Complementar Estadual nº 242/2002", assegura o TJRN.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer