A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal (Seplad-DF) retificou novamente o edital de concurso público destinado ao provimento de vagas na carreira de auditor fiscal.
As mudanças foram no cronograma do edital. O documento foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF), na edição desta quarta-feira (28/6). Também foram alterados os itens referentes aos pontos do certame, passando a valer a seguinte redação:
O candidato não poderá, sob pena de eliminação do certame:
a) obter pontuação igual a 0 nas questões de língua portuguesa;
b) obter número de acertos menor que 40% nas questões de conhecimentos gerais; e
c) obter número de acertos menor que 40% nas questões de conhecimentos específicos.
Sobre o concurso
O concurso para auditores oferta 770 vagas de preenchimento imediato e formação de cadastro reserva nos cargos de auditor de atividades urbanas e auditor fiscal de atividades urbanas. As oportunidades foram divididas da seguinte forma:
Auditor de atividades urbanas:
Área de especialização: Vigilância Sanitária
Vagas imediatas: 74
Formação de cadastro reserva: 156
Total: 230
Auditor fiscal de atividades urbanas:
Áreas de especialização: obras, edificações e urbanismo; atividades econômicas e urbanas; transporte; e controle ambiental
Vagas imediatas: 40
Formação de cadastro reserva: 500
Total: 540
Fazem parte das etapas do concurso: prova objetiva, prova discursiva e curso de formação. Os exames foram aplicados no dia 26 de fevereiro de 2023, no turno da tarde, com a duração de 4 horas e 30 minutos.