Jornal Estado de Minas

Prefeitura de Catalão, no Goiás, abre concurso para a educação com 600 vagas

A Prefeitura de Catalão, em Goiás, abriu um concurso público destinado ao provimento de vagas na área da educação. O edital oferta mais de 600 oportunidades de níveis fundamental, médio e superior. 



O certame contempla as seguintes carreiras: 

Nível fundamental: merendeira, auxiliar de serviços de construção civil, auxiliar de serviço escolar, encanador, motorista de frota escolar e pedreiro.

Nível médio: eletricista, escriturário e motorista. 

Nível superior: assistente social, professor de banda musical, engenheiro civil, nutricionista, psicólogo, professor pedagogo e professor de educação física. 

Além das 600 vagas de preenchimento imediato, a seleção também abriu 1.995 chances para formação de cadastro reserva. Dentro desse quantitativo, há vagas para pessoas com deficiência. 



Os aprovados e nomeados receberão salários iniciais que variam entre R$ 1.357,97 e R$ 6.388,31. A carga horária também varia de acordo com a carreira escolhida, podendo ser de 20 horas, 30 horas ou 40 horas semanais. 

As inscrições serão abertas em 4 de agosto e estarão disponíveis até 5 de setembro. Os interessados poderão se candidatar por meio do site da Fundação Aroeira, banca examinadora. 

Etapas

Fazem parte do concurso as etapas de provas objetivas, provas discursivas e avaliação de títulos. O concurso será realizado em etapa única, composta pela prova objetiva, para os cargos: auxiliar de serviços escolar, auxiliar de serviços de construção civil, eletricista, encanador, escriturário, merendeira, motorista, motorista de frota escolar e pedreiro.

Já para as carreiras de assistente social, engenheiro, nutricionista e psicólogo, serão realizadas as etapas de provas objetivas e discursivas.
 
Os candidatos aos cargos de professor de educação física, professor de banda musical e professor pedagogo, passarão pelas três fases.