Jornal Estado de Minas

AGU publica resultado provisório das provas discursivas do concurso para procurador

A Advocacia-Geral da União (AGU) torna público o resultado provisório das provas discursivas do concurso público para procurador federal. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (28/7). 



Os candidatos poderão ter acesso à imagem das provas e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado das 10 horas do dia 31 de julho às 18 horas do dia 1º de agosto, no site do Cebraspe, banca examinadora. 

Segundo o edital, após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão e nem de disponibilização da imagem das provas discursivas. O Cebraspe também não arcará com prejuízos advindos de problemas de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação e de outros fatores, de responsabilidade do candidato, que impossibilitem a visualização da imagem das provas e do espelho, bem como a interposição de recursos.

O concurso da AGU oferta 300 vagas, divididas entre as carreiras de advogado da União (100 vagas), procurador da Fazenda Nacional (100 vagas) e procurador federal (100 vagas). Os salários iniciais chegam a R$ 21.014,49.

A seleção tem como requisito ter graduação em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense.  

O concurso é composto por prova objetiva, discursiva e oral. Os exames foram realizados nas 27 capitais do país.