O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) lançou, na segunda-feira (14/8), o concurso público para provimento de 52 vagas e a formação de cadastro de reserva para o cargo de juiz substituto.
O posto exige ensino superior completo em direito. Segundo o TJGO, "o cargo é fixado pela Lei Federal nº 14.520/2023, com os escalonamentos previstos na Lei Estadual nº 21.268/2022".
Das vagas estabelecidas, 5% delas são reservadas às pessoas com deficiência, 20% aos candidatos negros e 3% para candidatos indígenas.
Ao todo, o certame será composto por cinco etapas, sendo elas:
- Primeira etapa: prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Segunda etapa: prova escrita discursiva e prática de sentença, de caráter eliminatório e classificatório;
- Terceira etapa: exames e análises, de caráter eliminatório. Os candidatos passarão por sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico.
- Quarta etapa: prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
- Quinta etapa: avaliação de títulos, de caráter classificatório.
A prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para 17 de dezembro e será realizada preferencialmente na cidade de Goiânia (GO). O exame será composto por 100 questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta.
As inscrições para o certame estarão abertas entre 21 de agosto e 4 de outubro. Interessados poderão se inscrever por meio do site da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O valor da taxa de inscrição é de R$ 306,17.