A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) retificou o edital de concurso público destinado ao provimento de vagas para oficiais de saúde e capelães. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do DF (DODF), desta quarta-feira (30/8).
As alterações foram referentes ao quantitativo de vagas para a carreira de odontólogo de prótese dentária. Segundo o documento, o edital passa a ofertar 1 vaga para candidatos negros e 1 oportunidade para cadastro reserva.
O certame oferta 46 oportunidades, distribuídas entre diversas especialidades médicas, odontológicas, veterinárias e do quadro de oficiais policiais militares capelães. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de setembro, por meio do site do Instituto AOCP, banda examinadora.
As chances para médicos são para as especialidade de psiquiatria, ortopedia, otorrinolaringologia, cardiologia, oftalmologia (várias áreas), ginecologia, hematologia, angiologia, oncologia clínica e veterinária (equinos).
O desempenho da atividade policial militar é de dedicação integral, podendo ser convocado, em qualquer dia e horário, conforme a necessidade do emprego pela PMDF, observados os dispositivos legais.
Os nomeados desempenharão as seguintes atividades: atendimento clínico, emergencial, ambulatorial, cirúrgico; perícias médicas ou odontológicas; plantões internos; atividades médicas, veterinárias ou odontológicas em eventos policiais internos e externos; assinatura de laudos de necropsias para os veterinários, bem como atividades próprias do oficial policial militar; e demais legislações correlatas.
Etapas
- Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Redação, de caráter eliminatório e classificatório;
- Teste de aptidão física, de caráter eliminatório;
- Avaliação médica e odontológica, de caráter eliminatório;
- Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
- Avaliação de títulos, de caráter classificatório; e
- Sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório.