Jornal Estado de Minas

Ministério da Agricultura abrirá concurso para farmacêuticos e químicos

Foi autorizada a abertura de um novo concurso público para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Serão ofertadas 39 vagas para as carreiras de farmacêutico (19 vagas) e químico (20 vagas). 


A realização do concurso foi autorizada pelo Ministério Público da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (9/10). 





Segundo o documento, a contratação será temporária, para atender necessidade de excepcional interesse público. Os aprovados serão responsáveis por desenvolver atividades relacionadas quanto ao acúmulo de processos de registro de produtos de uso veterinário, agrotóxicos e bebidas no âmbito do Mapa.

Os candidatos serão avaliados por meio da realização de processo seletivo simplificado. A previsão de publicação do contrato é de até seis meses. 

Concurso Nacional Unificado

O Mapa aderiu ao Concurso Nacional Unificado e irá ofertar 440 vagas, sendo 240 para carreiras de ensino médio e 200 para cargos de nível superior. Os salários iniciais chegam a R$ 16,5 mil. 

As vagas contemplarão os cargos de técnico de laboratório, agente de atividades agropecuárias, agente de inspeção, engenharia agrônoma, farmácia, medicina veterinária, química e zootecnia.