Os goleiros não costumam ser muito lembrados, a não ser quando fazem uma defesa espetacular ou deixam um gol passar.
É claro que conhecer esses jogadores é muito importante, principalmente quando se pretende apostar no time. No Sportsbet 365, é possível saber mais sobre eles, conhecer as estatísticas e assim ver qual é a melhor opção para que sua aposta vença.
Não basta apenas impedir que a bola não entre na rede, pois as características que formam um bom profissional vão além disso. Veja quais são os goleiros do futebol brasileiro que não são esquecidos.
1. Marcos
O goleiro começou no Palmeiras em 1992, mas só conseguiu ser titular em 1999. Foi então que ele começou a deixar sua marca, principalmente, após defender um chute do Marcelinho Carioca em um jogo contra o Corinthians.
Outro destaque foi sua participação na seleção brasileira na Copa do Mundo em 2002 na qual foi o único jogador a não ser substituído.
2. Taffarel
“Sai que é sua Taffarel”. Essa frase marcou muitos torcedores e nos lembra das defesas que esse goleiro fez.
Taffarel destaca-se por ser o goleiro que mais jogou pela seleção brasileira, participando de um total de 104 partidas nas copas de 90, 94 e 98.
3. Rogério Ceni
Conhecido por jogar pelo São Paulo, ele foi quem vestiu a camisa do time por mais tempo (um total de 1117 partidas).
Colecionador de títulos, Ceni ficou conhecido por ser o maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial, assim como por ser o capitão de equipe que mais venceu pelo mesmo clube.
As conquistas não param por aí, pois ele foi uma vez campeão mundial, duas vezes campeão da Libertadores e três vezes campeão brasileiro. Todos esses títulos pelo São Paulo.
Apesar de na seleção brasileira ter sido apenas reserva, isso não o impediu de conquistar seis vezes o título de melhor goleiro do Brasileirão e o melhor jogador segundo a revista Placar.
4. Dida
Esse é um dos goleiros do futebol brasileiro que também é sempre lembrado. Ele começou a receber destaque depois de conquistar, pelo Corinthians, o tricampeonato brasileiro.
No Milan da Itália, ele conquistou alguns títulos como Super Copa Europeia e Liga dos Campeões por 2 anos. Também venceu duas Copas do Mundo, uma em 2002 como reserva e outra em 2006 como titular.
Além disso, Dida é muito lembrado por ser um dos melhores pegadores de pênalti.
5. Leão
Enquanto defendia o gol do Palmeiras, ele colecionou títulos, dentre eles três campeonatos paulistas e três brasileiros.
Mesmo após a aposentadoria, Leão não abandonou os campos e continuou como técnico do Santos.
6. Júlio César
O goleiro jogou para o Flamengo onde teve o auge de sua carreira ao conquistar o título da Liga dos Campeões.
Ele também participou da seleção brasileira em mais de 64 partidas. Nela, conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2009.
Apesar de muitos feitos positivos, existem decepções que marcaram sua carreira. Entre elas, um gol contra feito por Felipe Melo em jogo contra a Holanda e a derrota de 7x1 para a Alemanha.
7. Barbosa
Ele foi um dos jogadores do Vasco da Gama que mais se destacou. Pelo time, ganhou um título de campeão sul-americano e seis títulos de campeão estadual.
Foi ele quem ajudou o time a vencer a Copa América em 1949, o que fez com que o Brasil chegasse na Copa do Mundo de 1950 muito confiante. O problema é que os resultados seguintes não foram tão bons quanto esses.
Existem outros goleiros do futebol brasileiro que também fizeram grandes feitos. Quais são os nomes que você incluiria nessa lista?