Nos 10 anos que compreenderam entre sua saída dos Beatles e seu assassinato (em dezembro de 1980), John Lennon lançou no total oito álbuns (sendo alguns com Yoko Ono e um póstumo, em 1984).
Give the peace a chance, ainda de 1969, é seu primeiro single de sucesso.
Os destaques da sua discografia são John Lennon/Plastic Ono Band (1970), seu álbum de estreia, com as ótimas Mother e Working class hero. No ano seguinte, Lennon lançou Imagine, com sua canção mais famosa, de mesmo nome. Outros destaques do álbum são Jealous guy e Gimme some truth.
No final de 1971, Lennon lançou o single Happy xmas (the war Is over), outra música de grande repercussão na época. Da mesma forma, Mind games (1973) também recebeu boa atenção da crítica e público, com destaque para a faixa-título.
A morte de Lennon turbinou as vendas de Double fantasy, lançado três semanas antes de sua morte, mas não ofuscam a qualidade do álbum com destaques para (Just like) Starting over, Watching the wheels e a belíssima Woman.
Já George Harrison lançou 12 álbuns após o término dos Beatles, sendo que boa parte da sua produção se concentra até o início da década de 1980. O grande destaque de sua discografia é o álbum All things must pass, lançado em 1970, que apesar dos grandes sucessos My sweet Lord e Ins't a pity, merece ser totalmente apreciado.
Além dele, outros destaques são Living in the material world, de 1973 (com Give me love - Give me peace on earth), Somewhere in England, de 1981 (que possui o sucesso All those years ago) e Cloud nine (com o famosa Got my mind set on you). Seu último álbum foi Brainwashed, de 2002, um ano após falecer, vítima de câncer.
A discografia de Ringo Starr é composta por 17 álbuns. Dois dos seus maiores sucessos são singles. It don't come easy, lançada em 1971 e Back of Boogaloo, de 1972. Dentre os álbuns, os destaques são Ringo (1973), que chegou ao top 10 em diversos países, graças a músicas como Photograph, Oh my my e You're sixteen. Também vale o registro de Goodnight Vienna (1974), que apresenta as faixas Only you e No no song.
Desde então, dois álbuns de Ringo que merecem registro são Time takes time (1992), com The weight of the world e Don't go where the road don't go. E Vertical man (1998), com a divertida La de da. Ringo continua na ativa, sendo que seu último álbum de estúdio chama-se Ringo 2012, lançado neste ano.
Em 2011, Ringo se apresentou em Belo Horizonte, à frente de sua All Starr Band, fazendo a alegria dos Beatlemaníacos para um Chevrolet Hall lotado.
Assista ao videoclipe de John Lennon da música Jealous guy: