Programa Promessas da Endeavor busca empreendedores de alto impacto em Minas


A Endeavor está selecionando empreendedores para o seu programa Promessas 2016. A associação é uma das maiores fomentadoras do empreendedorismo no mundo e busca entre 20 e 25 empresas mineiras que sonhem em se tornar grandes cases empreendedores no país. O programa acontece anualmente desde 2014 e além da turma de Belo Horizonte, abrirá inscrições em Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, totalizando 200 empresas participantes.

As inscrições estão abertas até terça-feira, 15 de março. “O objetivo do promessas é encontrar empreendedores de alto impacto. Formaremos uma turma de 20 a 25 empreendedores que serão apoiados de abril até outubro deste ano”, explicou Ênio Borges, coordenador da regional da Endeavor em Minas Gerais.

Durante os sete meses de programa os participantes terão acesso a mentorias, educação empreendedora e amplo network. Na primeira etapa de diagnóstico, será definido o principal desafio frente ao crescimento de cada negócio em particular. Em seguida, as empresas são conectadas com especialistas e empreendedores apoiadores da causa da Endeavor, os mentores, que acompanharão o negócio em pelo menos três encontros. Além disso, também serão realizadas mentorias coletivas.

O público-alvo deste programa não são as populares startups, mas sim as chamadas scaleups: “Não usamos o termo startups, mas sim scaleups, que é uma startup madura para um crescimento acelerado. Buscamos modelos de negócios que já estão de pé, já tem usuários e clientes. Que estão em um ponto de inflexão – em breve iniciarão um crescimento acelerado”, destacou Ênio.

"O programa Promessas é mais uma forma de incentivo, inspirando quem está começando e alavancando negócios que podem gerar mais empregos para o Estado", completou.

No Brasil desde 2000, a Endeavor é das principais organizações da área no mundo todo. “Somos uma associação sem fins lucrativos que busca encontrar e conectar empreendedores de alto impacto. Nós buscamos essas pessoas em empresas grandes que ainda são pequenas. Além disso, investimos em educação empreendedora, pesquisa e mobilização, com o objetivo de deixar o ambiente de negócios no país menos inóspito para quem quer empreender”, contou Ênio.

Para saber mais sobre o Promessas e fazer a sua inscrição, até o próximo dia 15, acesse o site oficial.

COMENTÁRIOS