Variedade de produtos e preço baixo

De empilhadeira a pó de café, atacadista online quer facilitar a vida dos empresários

Startups brasileiras recorrem a transações comerciais entre empresas em ambiente eletrônico, objetivando revenda, transformação ou consumo próprio


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No mundo do empreendimento existem vários termos e definições que se referem a formas de pagamento, negociações etc. No comércio eletrônico – conhecido como e-commerce – as transações feitas, seja com ou sem fins lucrativos, são dos tipos B2C (Business to Commerce) e B2B (Business to Business). A primeira define transações comerciais entre empresas e consumidor final, por meio do comércio virtual, sendo, geralmente, para fins de consumo. Já a B2B faz referência às transações comerciais entre empresas, também em ambiente eletrônico, com fins de revenda, transformação ou o próprio consumo.

Por dentro desse segmento, a plataforma web do Gaveteiro tem se destacado como fornecedor de startups no mercado nacional. Por meio de seu site (www.gaveteiro.com.br), suas ações no comércio B2B buscam sempre facilitar as negociações com startups e a diversificação dos produtos, capaz de atender os mais variados setores. O crescimento da empresa é notável a partir disso. Como resultado, só em 2016 registrou-se uma expansão de aproximadamente 70%, com perspectiva semelhante para este ano. Um de seus clientes é o Nubank, empresa brasileira de cartões de créditos gratuitos e digitais, que compra produtos de manutenção no Gaveteiro desde o ano passado. "Sempre trabalhamos com pelo menos três cotações antes de comprar e o Gaveteiro se mostrou a melhor opção em todos os aspectos”, conta Mariana Almeida, responsável pelo setor na Hines, empresa que ajuda com as operações do Nubank.

ECONOMIA Já a loja de móveis e decorações Mobly apresentou interesse na parceria com a plataforma, por conta da agilidade e economia no fornecimento de produtos. O contato inicial ocorreu para atender à demanda da Black Friday do ano passado e a aliança se manteve desde então. O diretor financeiro da e-commerce de decorações, Luciano Ricardo, mostrou-se contente com a relação entre ambas empresas. “Desenvolvemos uma parceria que já nos rendeu boas reduções de custos. Com certeza, queremos mantê-la por muitos anos”.

A plataforma e-commerce foi lançada em 2013, numa parceria entre o americano Joshua Kempf e o alemão Benedikt Voller. O Gaveteiro tem todos os produtos necessários para o bom funcionamento de uma empresa e trouxe para este segmento a mesma praticidade e facilidade que o método B2B desempenhava no comércio retalhista. Atualmente, são mais de 10 mil produtos à venda pelo site. Segundo Kempf, a grande diferença entre o modelo B2C e o de seu segmento foi o fato inspirador para a criação da empresa. "No começo desta década, enquanto o e-commerce B2C já estava consolidado no Brasil, o B2B ainda era incipiente. Por outro lado, tínhamos os exemplos dos Estados Unidos e da Europa, que mostravam o potencial de expansão no segmento", afirma Kempf.

* Estagiário sob a supervisão da subeditora Elizabeth Colares

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