A Justiça de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, expediu mais um mandado de prisão para o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Ele é acusado de envolvimento no desaparecimento e morte da ex-namorada do goleiro Bruno, Eliza Samudio. Bola é apontado pelas investigações do caso como executor da modelo. Além desse crime, ele também é investigado por envolvimento em outros homicídios e em irregularidades durante treinamentos do Grupo de Resposta Especial (GRE) da Polícia Civil.
O mandado expedido nesta segunda está relacionado à dois possíveis homicídios cometidos por Bola em 2008. Ele teria assassinado Paulo César Ferreira e Marildo Dias de Moura. Segundo inquérito desse caso, testemunhas viram Bola matar as duas vítimas, e viram também os cachorros do suspeito comendo os corpos dos rapazes.
Em 7 de abril a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, expediu, um mandado de prisão preventiva contra o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Ele é suspeito de assassinar um homem, identificado como Rogério Martins Novelo, em maio de 2000.
O mandado desta segunda-feira foi juntado à extensa ficha criminal com acusações contra o ex-policial Marcos Aparecido. Ele está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
(Com informações de Cristiane Silva e Juscelino Ferreira)