A polícia investiga a morte do advogado Arthur Wallace Barbosa Vieira, de 45 anos, baleado na tarde de quinta-feira em uma rua do Bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, Região Centro-Oeste do estado. Delegado suspeita que a morte foi encomendada. O criminalista estava na defesa de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, preso por envolvimento na morte das ex-amante do goleiro Bruno, Elisa Samúdio.
Segundo a Polícia Militar da cidade, por volta das 15h30 houve uma denúncia de disparos na Rua José Correia de Amorim Neto. Chegando ao local, os militares encontraram o advogado caído no chão, sem sinais vitais. Ele estava em uma moto quando o crime ocorreu.
O Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil estiveram no local. Ainda segundo a PM, testemunhas disseram ter visto dois homens fugindo pouco depois dos tiros.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirma que Arthur Wallace estava na defesa de Macarrão, que foi transferido para o Presídio Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas, em 3 de junho, onde cumpre pena em regime semiaberto. Ele conseguiu o benefício em 24 de maio. Anteriormente, Macarrão estava na Penitenciária Nelston Hungria, em Contagem, na Grande BH.
O TJMG informou que o processo chegou à Justiça de Pará de Minas em 9 de junho, mas não soube informar quando Arthur Wallace assumiu a defesa de Macarrão.
Leia Mais
Goleiro Bruno e Ingrid se casam na Apac de Santa Luzia depois de seis anos de namoroMacarrão é transferido para Pará de Minas, onde vai cumprir pena em regime semiabertoJuiz determina que ex-advogado de Macarrão use tornozeleira eletrônicaAdvogado de Macarrão retira pedido de soltura do STF após se confundir Regime semiaberto de Macarrão passa a valer nesta terça-feiraRegime semiaberto de Macarrão passa a valer nesta terça-feira'Caminho que encontrou para ser transferido', diz advogado de Bruno sobre denúncia do irmão do atleta'Caminho que encontrou para ser transferido', diz advogado de Bruno sobre denúncia do irmão do atletaApós 11 buscas sem sucesso, irmão de Bruno reabre mistério sobre Eliza SamudioIrmão de Bruno aponta locais onde estariam os restos mortais de Eliza SamudioPai ateia fogo ao filho durante briga em AraxáA informação é de que dois homens teriam sido vistos correndo perto do local, como disseram as testemunhsa à PM. Arthur inicialmente foi atingido por quatro disparos. O delegado já está colhendo provas e depoimentos e suspeita que a morte do advogado foi encomendada. .