Processo que absolveu réus envolvidos na morte de Eliza Samúdio por corrupção de menores será reavaliado pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta quarta-feira, a pedido do Ministério Público.
Leia Mais
Justiça acata denúncia contra irmão do goleiro Bruno por sequestro de Eliza no RJ Goleiro Bruno ao canal ESPN: 'Não sou bandido. Cometi um erro. Grave? Grave'"Não é uma boa": mulheres protestam contra a contratação de Bruno em VarginhaRelator de processo diz que se esforça para julgar apelação do goleiro Bruno neste anoRecurso de mãe de Eliza Samudio contra soltura do goleiro Bruno é recusado pelo STFCaso Bruno: Júri de ex-policial recomeça nesta quinta; veja detalhesCaso Eliza Samúdio: júri de ex-policial segue na quinta com debates oraisAdvogado do goleiro Bruno está confiante que STF vai manter soltura do atletaTJMG mantém absolvição de goleiro Bruno por corrupção de menores em processo de ElizaRecurso do goleiro Bruno no STF passa para as mãos do ministro Alexandre de MoraesNa ocasião, o Ministério Público recorreu contra a decisão, ajuizando um recurso especial direcionado ao STJ. Para a corte superior, "a configuração do crime de corrupção de menores não exige a prova da efetiva corrupção do menor", conforme publicação no site do TJMG. Portanto, esse ponto precisaria ser reanalisado.
Porém, a 3ª Vice-Presidência do TJMG apontou que a decisão da 4ª Câmara Criminal parece estar em desacordo com o entendimento consolidado pelo STJ no que diz respeito aos casos de corrupção de menores. Assim, determinou o retorno do processo à câmara para a reapreciação.
Após o pronunciamento da turma julgadora da 4ª Câmara Criminal sobre o caso, o processo retornará à 3ª Vice-Presidência para avaliar se o recurso será encaminhado para Brasília. O julgamento será realizado na Avenida Raja Gabaglia, 1.753, no Bairro Luxemburgo, às 13h30.
(RG)