O goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza poderá sair do regime fechado de prisão no próximo dia 13 de outubro, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O órgão informou que houve uma atualização da pena do goleiro levando em consideração a remição de 24 dias por conta de serviços prestados pelo goleiro na Associação de Proteção ao Condenado (Apac) de Varginha. Os 74 dias trabalhados no local significam 24 dias a menos de pena, segundo o TJMG.
Leia Mais
Defesa tenta passar goleiro Bruno para o regime semiabertoPolícia vai investigar estudantes que se fantasiaram de Bruno e Macarrão em festa Goleiro Bruno vai cumprir restante de pena em sistema Apac de Varginha, no Sul de MinasAdvogado do goleiro Bruno pede que o cliente cumpra a pena em regime semiabertoTrabalho na cozinha ajudou goleiro Bruno a passar para o semiabertoConfira a programação de celebração do Dia de São Francisco de AssisAinda segundo Fábio Gama, a atualização da pena levou em consideração apenas um período de 74 dias trabalhados na Apac de Varginha, mas ainda precisam entrar na conta os serviços prestados ao Corpo de Bombeiros da cidade, ao presídio e cursos feitos pelo goleiro. "Já era para ele ter saído do regime fechado há muito tempo", afirma Gama.
O defensor de Bruno informou que, quando ele deixar a prisão, vai voltar a cumprir o contrato com o Boa Esporte, clube de Varginha, e retomar o futebol.
Bruno foi preso em junho de 2010 por envolvimento no desaparecimento da modelo Eliza Samudio e ficou preso até fevereiro de 2017, primeiro de forma preventiva e depois condenado pelo assassinato de Eliza, ocultação do cadáver e sequestro do filho que teve com ela, Bruninho.
Em fevereiro de 2017 ele foi colocado em liberdade pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio, mas a decisão foi revogada por outros ministros dois meses depois. Na ocasião da liberdade, assinou com o Boa Esporte. Inicialmente, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses pelos crimes, mas em setembro de 2017 a pena foi reduzida para 20 anos e nove meses. .