Candidatos que chegaram atrasados para o primeiro deia de provas da 14ª edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) causaram tumultos na porta de algumas instituições de ensino em Belo Horizonte. Na Faculdade Newton Paiva, na Avenida Presidente Carlos Luz, Caiçara, Região Noroeste da capital, estudantes chamaram a Polícia Militar (PM) porque não conseguiram entrar para fazer o exame. Segundo os candidatos, os portões fecharam às 12h52, mas a faculdade alegou que fechou às 13h.
São Paulo
Um acidente de trânsito na Avenida Marquês de São Vicente provocou lentidão e fez diversos candidatos perderem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no câmpus da Unip da Avenida Hermano Marchetti, na Lapa, zona oeste de São Paulo. Revoltados, cerca de cem jovens forçaram a porta da universidade com gritos e pontapés.
Um dos vidros da porta quebrou e fiscais chamaram a polícia para conter os estudantes. “É uma sacanagem fazerem isso com a gente”, disse Andrei Handrey, de 23 anos, que pretendia disputar uma vaga de Publicidade e Propaganda por meio do ProUni.
(Com informações e Glória Tupinambás e Junia Oliveira)
Aguarde mais informações