Pelo menos quatro escolas de Minas ficaram sem luz neste sábado durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a Cemig, em Pouso Alegre, no Sul o estado, a Escola Municipal Anita Faria de Amaral ficou sem energia por cerca de 30 minutos, pouco antes do início das provas. Nessa mesma cidade, a Escola Estadual Presidente Arthur Costa e Silva também teve o fornecimento interrompido.
Em Mariana, na Região Central, a Escola Estadual Doutor Gomes Freire sofreu com o mesmo problema, por causa de um transformador queimado. O Colégio Magnum, no Bairro Nova Floresta, Região Leste de BH, ficou cerca de 44 minutos sem luz após a queda de um raio. Segundo a Cemig, o equipamento atingido foi recuperado e o abastecimento normalizado. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), os fiscais de prova relataram o problema ao órgão, que acionou a companhia de energia imediatamente. Segundo o Inep, os candidatos não foram prejudicados.
BH
A temperatura mínima na capital nesta manhã foi de 13ºC e a máxima de 18ºC. O dia começou sob chuva fina, que obrigou os estudantes a saírem munidos de guarda-chuvas e agasalhos. De acordo com o Centro de Climatologia Tempo Clima/Puc Minas, para o domingo a previsão é de uma ligeira elevação, com as temperaturas variando entre 14ºC e 21ºC. A chuva moderada e contínua, no entanto, só dará trégua em Belo Horizonte a partir de segunda ou terça-feira. Os meteorologistas descartam a ocorrência de temporais na cidade nos próximos dias.