Começam nesta segunda-feira as inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os candidatos têm até 10 de setembro. A instituição garante que a greve não vai atrapalhar, já que o processo é todo feito na internet. A inscrição só poderá ser realizada através do site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) e uma taxa de R$100 deve ser paga. As provas do Enem serão em 3 e 4 de novembro.
De acordo com a UFMG, são oferecidas 6.670 vagas em 75 cursos, sendo 3.846 vagas para o primeiro semestre e 2.824 para o segundo semestre de 2013.
Dos 6.483 concorrentes que pediram isenção de taxa de matrícula, cerca de 88% conseguiram o benefício integralmente. Estes candidatos também devem realizar a matrícula no site da Copeve.
O candidato pode consultar o edital dos programas das provas específicas da segunda etapa no site www.ufmg.br/copeve, onde encontra também a indicação dos textos de filosofia e as obras literárias para leitura prévia. Esses conteúdos são específicos para alguns cursos, conforme edital.
Matrícula de veteranos
Com atraso de mais de 60 dias, a UFMG anunciou nesta segunda-feira que começa hoje o processo de matrícula para veteranos dos cursos de graduação para o segundo semestre de 2012. O prazo termina neste domingo. De acordo com a instituição, os alunos devem preencher um formulário e as propostas só serão efetivadas após o fechamento dos diários de classe do primeiro semestre e a definição da data do início das aulas.