(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sindicato dos professores da UFMG sinaliza o fim da greve

Algumas unidades decidiram encerrar paralisação e comunicaram volta às aulas


postado em 04/09/2012 13:31 / atualizado em 04/09/2012 14:05

A decisão oficial sobre a permanência ou encerramento da greve dos professores na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) só será divulgada nesta quarta-feira após realização de assembleia, mas algumas unidades já decidiram finalizar a paralisação e voltaram a funcionar.

O presidente do Sindicato de Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros (APUBH), João Mauricio Mota, também afirmou que a orientação da diretoria para a categoria será pelo encerramento da greve. “Ninguém está satisfeito com a proposta do governo, mas diante da intransigência na negociação vamos recomendar o fim da paralisação”, afirma

Nessa segunda-feira, os professores da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) realizaram assembleia particular e também votaram pela volta das aulas. O presidente da APUBH explica que a decisão unilateral é legítima apesar de não ser comum. “Cada unidade tem sua autonomia para decidir se participa ou não da greve, mas a decisão oficial é na assembleia”, destaca.

Em alguns prédios as aulas estão ocorrendo normalmente, como é o caso do curso de História. Os alunos do Instituto de Ciências Exatas também já foram comunicados por e-mail sobre o fim da paralisação. No informativo, os estudantes são orientados a comparecer às salas de aula na próxima segunda-feira para verificar quais disciplinas terão início.

Apesar da recomendação do sindicato, a professora Anelise Silva, do Comando Nacional de Greve da UFMG, acredita que a paralisação será mantida. “A maioria é a favor da continuação. Na última assembleia, só um quatro dos professores queriam o encerramento”, destaca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)