A matrícula das escolas estaduais de Minas Gerais serão iniciadas na próxima segunda-feira. Os pais ou responsáveis dos mais de 166 mil inscritos no último Cadastro Escolar, realizado no início deste semestre, deverão comparecer às escolas onde foram encaminhados até o dia 18 de dezembro. O ato é que vai confirmar a vaga disponibilizada para cada estudante.
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Pré-vestibular gratuito da UFMG abre inscrições do processo seletivo 2016Mais de 551 mil estudantes fazem provas do Enade neste domingoVencedoras de concurso de redação refletem sobre gentileza urbana e cidadaniaOs estudantes terão que levar, para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, cópia e apresentação do original da conta de luz da residência do candidato, ou de outro comprovante de endereço recente, cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade, e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência ou retorno aos estudos. Os documentos deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar.
Pais ou responsáveis que perderam o prazo do Cadastramento Escolar e querem fazer a matrícula de seus filhos deverão procurar a regional administrativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) à qual pertencem, caso residam na capital. Já aqueles que moram na região metropolitana ou no interior do Estado devem procurar as Comissões Municipais de Cadastro e Matrícula, nas Secretarias Municipais de Educação.