Leia Mais
Estudantes contra a PEC-241 fecham a BR-251, no Norte de Minas Reitoria da UFMG reconhece o direito de manifestação contra a PEC do Teto, mas cobram direito de ir e virMEC adia Enem de mais de 191 mil estudantes para os dias 3 e 4 de dezembroEnem deve ser aplicado em dezembro a 95 mil alunos onde escolas estão ocupadasO câmpus fica no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O protesto começou por volta das 5h. A manifestação foi comunicada ontem, por meio das redes sociais.
Por meio da assessoria de imprensa, o professor Tarcizo Nunes, membro da Comissão Permante do Câmpus Saúde e diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, informou que o câmpus saúde segue o posicionamento da universidade – o conselho universitário divulgou nota nesta semana.
Ele disse que o protesto dos estudantes foi pacífico e terminou às 12h. Os alunos já haviam comunicado o protesto e os funcionários que trabalham no local foram sem carro, pois sabiam do fechamento.
Ainda segundo a assessoria, a Comissão apoia a manifestação contrária à PEC-241 e afirma que é direito do estudante se manifestar. .