O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou entre ontem 22h e na manhã deste sábado uma nova listagem com mais 40 novas escolas ocupadas, onde 29.746 alunos fariam suas provas. Ao todo já são 404 locais ocupados - entre escolas, universidades e institutos. Os cerca de 270 mil estudantes que fariam provas nesses locais tiveram suas provas adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro, conforme decisão do Ministério da Educação (MEC).
Entraram na nova lista uma escola estadual em Mariana, uma em Ribeirão das Neves e outra em Pirapora e também o Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (U em Montes Claros e o campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia.
No fim da tarde de ontem, o Ministério Público Federal (MPF/MG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizaram ação civil pública para que a Justiça Federal obrigue a União e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a manter a realização das provas do Enem para todos os inscritos no estado, hoje e amanhã, ainda que o local programado para a realização das provas esteja ocupado por estudantes. Ainda não houve decisão da Justiça sobre esse pedido.
Confira as novas ocupações incluídas na lista do Inep:
Mariana
Escola Estadual Dom Silvério - Bloco I / Bloco II Avenida Manuel Leandro Correia, - Centro
Montes Claros
Universidade Federal de Minas Gerais UFMG Instituto de Ciências Agrárias - Bloco C / Bloco Caad Avenida Universitária, 1000 - Universitário
Pirapora
Escola Estadual Deputado Quintino Vargas - Prédio 01 Avenida João Cotta sobrinho, 764 - Industrial
Ribeirão das Neves
Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição - Bloco Principal Rua Santo Agostinho, 80 - São Januário (Justinópolis)
Uberlândia
Universidade Federal de Uberlândia UFU - Campus Santa Mônica - Bloco 1B / Bloco 3D / Bloco 3Q-1 / Bloco 3Q-2 / Bloco 5R / Bloco 5R-B / Bloco 5S AVENIDA JOÃO NAVES DE ÁVILA, 2121 - Campus Santa mônica - Santa Mônica
Confira lista completa das escolas: