O abraço de boa sorte, conferência de materiais, expectativa de quem passa pela roleta e de quem fica na torcida, esperando o fim da prova. Nesse clima, milhares de candidatos disputaram ontem uma vaga nas mais de 55 graduações do Centro Universitário UNA. Além de carimbar o acesso ao ensino superior, os estudantes queriam garantir uma boa nota para ser um dos contemplados no concurso Você Universitário. A parceria da UNA com o Estado de Minas oferece mais de 90 bolsas de estudo, de 100%, 50% e 30%, para todas as unidades da instituição em Minas Gerais e em Goiás.
O vestibular teve duração de quatro horas. Foram 60 questões objetivas sobre as quatro áreas do conhecimento cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – matemática, linguagens e códigos, ciências humanas e ciências da natureza –, além da redação. Candidatos tiveram também a opção de concorrer com a nota do Enem da edição de 2016.
Leia Mais
Faculdades oferecem cerca de 100 mil bolsas de estudo em MinasInscrições para bolsas no Centro Universitário Una terminam nesta sextaInscrições para bolsas no Centro Universitário Una terminam amanhãAs bolsas serão distribuídas pelos 18 câmpus, espalhados pelas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Betim (na região metropolitana), Divinópolis, Nova Serrana e Bom Despacho (Centro-Oeste de Minas), Sete Lagoas (Região Central), Pouso Alegre (Sul do estado), Uberlândia (Triângulo Mineiro) e no estado de Goiás (Catalão e Jataí).
O resultado será divulgado no dia 11 e as matrículas devem ser feitas até o dia 22. “É importante os alunos se matricularem até a data-limite, pois, fora desse prazo aqueles que ganharem a bolsa perderão o benefício”, avisa Flávia.
O gabarito pode ser conferido abaixo:
VIP Os acompanhantes puderam esperar o fim das provas em grande estilo. Uma sala VIP foi montada especialmente para dar conforto a quem participava, indiretamente, do vestibular. No espaço, familiares podiam ver filmes, ler livros e fazer um lanche. Daniele Silva, de 20 anos, deu suporte para a irmã Rabech Pereira da Silva, de 19, que estava de olho numa vaga para o curso de designer gráfico. Na entrada, ela fez a conferência de tudo e deu lápis e caneta à vestibulanda, desejando-lhe boa sorte. Com medo da prova de exatas, Rabech contou que o centro universitário era onde queria entrar: “Tenho amigos que estudam aqui e boas referências”.
Candidato ao curso de direito, Joaquim Leonardo Lopes Louzada de Freitas, de 17, disse que preferiu logo garantir sua vaga e ficar tranquilo até o resultado do Enem, em janeiro.