Quem quer entrar para o ensino superior em 2018, usando o Financiamento Estudantil (Fies) do governo federal, tem até esta sexta-feira (02/03) para se inscrever.
A plataforma de inscrição traz novidades para este ano. Os estudantes têm à disposição as vagas ofertadas pelas instituições e podem escolher em qual desejam ingressar, diferente da última edição, quando a vaga era vinculada para uma universidade específica apenas.
O Fies tem mudanças para este ano e passa a ser oferecido em três modalidades.
A modalidade 1 é para estudantes em que a renda média da família, por pessoa, é de até três salários mínimos. Nesse caso, o contrato será com bancos públicos. O Fies não terá taxa de juros, só correção monetária.
A modalidade 2 é para estudantes cuja renda média da família, por pessoa, é de até cinco salários mínimos. Haverá taxa de juros. Os contratos serão geridos pelos bancos regionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os empréstimos serão oferecidos só para os estudantes dessas três regiões.
A modalidade 3 também é para alunos com renda de até cinco salários mínimos por pessoa, só que os contratos serão geridos por bancos privados, e os financiamentos poderão ser oferecidos para estudantes de todo o País.
Vagas
Marina Guedes, gerente de Marketing e Comercial do UniBH, explica que, na hora de escolher a instituição, dá dicas para se fazer a melhor escolha: “É preciso ir até o campus em que o curso escolhido será oferecido para conhecer a estrutura da instituição. Outra dica é buscar no site da faculdade qual a matriz curricular e também quais serão seus professores”. Ela ressalta ainda que marcar uma conversa com o coordenador do curso pode tirar dúvidas na hora da escolha.
O UniBH está oferecendo para o Fies 1500 vagas em mais de 50 cursos. Em 2017, o Centro Universitário teve nota 4, numa escala até 5, no Índice Geral de Cursos (ICG) do MEC.
Interessados em se inscrever no Fies devem clicar aqui, escolher 'Primeiro Acesso' e, a partir daí, seguir as demais instruções.
.