Desde os primeiros anos letivos, as crianças são levadas ao contato diário com a ciência. Nas brincadeiras e experiências, como a germinação do feijão, para citar uma das mais simples, elas aprendem que a ciência faz parte da vida delas e está presente em tudo o que fazem. Por sua vez, as escolas, desde o ensino infantil até a universidade, provocam esse envolvimento com o fazer, o pensar e o experimentar, e desmistificam a ideia de que a ciência é algo distante, mostrando que o conhecimento tem efeito imediato na vida de todos os cidadãos.
Desde os primeiros anos letivos, as crianças são levadas ao contato diário com a ciência. Nas brincadeiras e experiências, como a germinação do feijão, para citar uma das mais simples, elas aprendem que a ciência faz parte da vida delas e está presente em tudo o que fazem. Por sua vez, as escolas, desde o ensino infantil até a universidade, provocam esse envolvimento com o fazer, o pensar e o experimentar, e desmistificam a ideia de que a ciência é algo distante, mostrando que o conhecimento tem efeito imediato na vida de todos os cidadãos.