(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Cruzeiro

Cruzeiro // De contestado a xodó

Atacante Rafael Bilu, de 24 anos, teve seu potencial questionado no início desta temporada, mas aos poucos, mesmo não sendo titular, tem mostrado valor


27/04/2023 04:00

Bilu tem sido utilizado como 'válvula de escape' do técnico Pepa no decorrer dos jogos, para dar mais fôlego ao sistema ofensivo da Raposa
Bilu tem sido utilizado como "válvula de escape" do técnico Pepa no decorrer dos jogos, para dar mais fôlego ao sistema ofensivo da Raposa (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Contestado após suas primeiras oportunidades com a camisa do Cruzeiro no início desta temporada, Rafael Bilu vem rebatendo as críticas e se tornado um dos xodós da torcida celeste. Aos poucos, o atacante está ganhando a confiança do técnico Pepa e sua presença no time titular não deve demorar a acontecer.

O treinador português tem usado Bilu como “válvula de escape” para acelerar e aumentar a produção ofensiva da equipe no segundo tempo. O cenário, porém, pode mudar nas próximas partidas, pois os concorrentes diretos na posição não atravessam boa fase. Na vitória mineira por 2 a 0 diante do Náutico, terça-feira, no Independência, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, Bilu foi acionado no intervalo. O jovem de 24 anos entrou na vaga de Nikão, que não estava no mesmo ritmo dos demais.

Ao entrar em campo, Bilu foi muito aplaudido pelos cruzeirenses. Bem-humorados, alguns torcedores pediram a convocação do atacante para a Seleção Brasileira: “Ão, ão, ão, Bilu é seleção.” Em campo, pelo lado direito, o ponta criou boas jogadas com William e incomodou bastante a zaga do Timbu.

Após a partida, Bilu falou sobre o momento que vive no Cruzeiro de Pepa. Segundo ele, as críticas recebidas no início o deixaram bastante entristecido.

“Feliz pela torcida me reconhecer. Cheguei aqui um pouco desacreditado e isso me entristeceu um pouco. Fui muito criticado, mas não deixei isso me abalar e continuei trabalhando para ajudar o Cruzeiro. Se Deus quiser eu vou ajudar ainda mais neste ano”, disse.

Bilu titular? Após a classificação contra o Náutico, Pepa deu indícios de que fará mudanças no ataque celeste. O treinador já testou na ponta direita Wesley e Nikão, mas eles não responderam aos anseios da torcida.

“Em relação aos pontas, temos várias opções, e boas. Tem o Bilu e o Daniel (Júnior), que ficou uns quatro ou cinco dias sem treinar, e a situação do Dourado. O Stênio, que também não entrou (contra o Náutico), é um menino que tem muita qualidade. Portanto, há boas opções e é questão de momento, de aproveitar as oportunidades”, afirmou.

O Cruzeiro voltará a campo neste sábado, às 18h30, para medir forças contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior paulista, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Projeção ousada Sócio majoritário e gestor da SAF celeste, Ronaldo Fenômeno fez projeção ousada para o Cruzeiro na Copa do Brasil. Ele apostou que a Raposa vencerá o torneio mata-mata.

“Para a Copa do Brasil, eu arrisco uma surpresa para esta temporada, acreditando que o Cruzeiro vai ser campeão desta edição, já que tem um retrospecto muito positivo de títulos em copas”, disse Ronaldo, em entrevista à Betfair.

O Fenômeno aposta no retrospecto vitorioso da Raposa como fator decisivo para a conquista do sonhado heptacampeonato. Maior vencedor da Copa do Brasil, o Cruzeiro levantou o troféu nas temporadas 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Já no Brasileirão, Ronaldo projeta uma campanha mais modesta da equipe mineira, que voltou à elite do futebol brasileiro após passar três anos na Série B.

“O Cruzeiro vai disputar um Brasileirão duro, com equipes com maior orçamento que o nosso, mas estou bastante confiante que a gente poderá fazer um campeonato positivo. Temos os pés no chão e sabemos que saímos de um buraco profundo. Aos poucos vamos disputar os títulos que a torcida cabulosa tanto espera”.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)