(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SOB INVESTIGAÇÃO

Quincy Promes enfrenta acusações de tráfico de cocaína e esfaqueamento

O jogador holandês está sendo acusado de importar cocaína e esfaquear um primo, com audiência preliminar marcada para 5 de junho


30/05/2023 15:46 - atualizado 30/05/2023 19:36
1499

Imagem do atacante holandês, Quincy Promes
Promes, ex-integrante do Ajax e da seleção holandesa, já estava sob suspeita de envolvimento no tráfico de drogas e associação a uma organização criminosa (foto: Alberto PIZZOLI/AFP)


Quincy Promes, atacante holandês do Spartak Moscou, enfrenta agora acusações de importação de cocaína, além de já ter sido julgado por esfaquear um primo na Holanda, conforme informou a justiça do país na terça-feira, 30 de maio. O jogador, de 31 anos, e outro cidadão holandês são acusados de importar centenas de quilos de cocaína em janeiro de 2020, principalmente pelo porto da Antuérpia, na Bélgica, segundo o Ministério Público da Holanda, que comunicou a AFP.

Promes, ex-integrante do Ajax e da seleção holandesa, já estava sob suspeita de envolvimento no tráfico de drogas e associação a uma organização criminosa. A audiência preliminar do caso ocorrerá na próxima segunda-feira, 5 de junho, conforme noticiado pela imprensa local. No entanto, o jogador não estará presente devido a compromissos contratuais com o Spartak, conforme relatou a agência de notícias holandesa ANP.
 
Em outra situação, o Ministério Público solicitou, em março, a prisão de Quincy Promes por ter esfaqueado um primo durante uma discussão em 2020. Inicialmente, o atleta foi acusado de tentativa de homicídio, mas após ouvir testemunhas, a promotoria concluiu que não havia provas suficientes para afirmar que o objetivo era assassinar a vítima.
No começo de 2021, Promes deixou o Ajax e retornou ao Spartak Moscou, onde já havia atuado por quatro temporadas (2014 a 2018). No mesmo ano, ele participou da Eurocopa como reserva da seleção holandesa, mas desde então não foi mais convocado para a equipe nacional.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)