Jornal Estado de Minas

RACISMO

Equipe de basquete feminino de Passos sofre injúria racial

A equipe de basquete feminino de Passos, no Sul de Minas, foi alvo de um crime de injúria racial durante a final dos Jogos da Juventude do Sul e Sudoeste Mineiro. A Polícia Civil e o Ministério Público estão investigando o caso, que ocorreu durante uma partida entre os times de Passos e São Lourenço no último fim de semana.





Uma jogadora de Passos e outra de São Lourenço foram expulsas de quadra após uma disputa pela posse de bola. O treinador do time de Passos, ao intervir para retirar sua atleta do local, também teria sido vítima de ofensas racistas e palavrões proferidos por um torcedor presente na arquibancada, que seria marido de uma das jogadoras adversárias.
 
Leia: Seleção Brasileira jogará de preto contra Guiné em ato contra racismo 

O incidente gerou tumulto, e após o jogo, as vítimas procuraram a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil está tratando o caso como injúria racial e realiza investigações a respeito.

A Prefeitura de Passos acompanha o ocorrido e busca providências através do setor jurídico. O Ministério Público de Passos, por sua vez, anunciou que irá elaborar uma moção de solidariedade em apoio às vítimas.