O astro argentino Lionel Messi declarou, em entrevista na terça-feira (13/6), que não participará da Copa do Mundo de 2026, a ser realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. Aos 35 anos, o jogador já havia sugerido anteriormente que encerraria sua trajetória na seleção após a conquista de 2022.
Messi afirmou ao periódico chinês Titan Sports: 'Já mencionei antes, não creio que estarei na próxima Copa. Não posso prever o futuro, mas minha opinião continua a mesma. Gostaria de estar presente como espectador, mas não competindo'.
Leia Mais
Técnicos mais bem pagos do futebol: Simeone e Guardiola lideram listaMax Verstappen considera Fernando Alonso melhor que Lewis HamiltonCasas de apostas e jogos querem combater vício e proteger o esporteRicharlison diz que apoia técnico para a Seleção BrasileiraCopa do Mundo de Basquete 2023: Brasil busca tricampeonato Nick Kyrgios diz ter entrado em depressão após derrota para Nadal em 2019FIFA firma acordo para transmissão da Copa do Mundo Feminina Estrela do Real Madrid e seleção brasileira, terá documentário na NetflixMessi disse: 'Após ganhar a Copa que me faltava, estou contente e grato pela carreira que construí, e isso é o que mais importa para mim. Acredito que disputei minha última Copa'.
Embora não pretenda competir na Copa de 2026, Messi continua sendo uma figura essencial para a Argentina na classificação para o mundial. Além disso, espera-se que ele integre o elenco na Copa América de 2024.
Nesta Data Fifa de junho, Messi está convocado para os amistosos contra Austrália, na quinta-feira (15/6), na China, e contra a Indonésia, em 19 de junho, na cidade de Jacarta.+