Jornal Estado de Minas

FUTEBOL

Messi descarta participação na Copa do Mundo de 2026


O astro argentino Lionel Messi declarou, em entrevista na terça-feira (13/6), que não participará da Copa do Mundo de 2026, a ser realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. Aos 35 anos, o jogador já havia sugerido anteriormente que encerraria sua trajetória na seleção após a conquista de 2022.





Messi afirmou ao periódico chinês Titan Sports: 'Já mencionei antes, não creio que estarei na próxima Copa. Não posso prever o futuro, mas minha opinião continua a mesma. Gostaria de estar presente como espectador, mas não competindo'.

O atleta também expressou gratidão por sua experiência na seleção argentina e acredita ter disputado seu último mundial. Em 2022, Messi contribuiu para o tricampeonato da Argentina e, por sua idade e também pela vitória recente, já havia mencionado não se enxergar em outra edição do torneio. Agora, ele planeja apenas apoiar seus colegas de time do lado de fora do campo.

Messi disse: 'Após ganhar a Copa que me faltava, estou contente e grato pela carreira que construí, e isso é o que mais importa para mim. Acredito que disputei minha última Copa'.

Embora não pretenda competir na Copa de 2026, Messi continua sendo uma figura essencial para a Argentina na classificação para o mundial. Além disso, espera-se que ele integre o elenco na Copa América de 2024.

Nesta Data Fifa de junho, Messi está convocado para os amistosos contra Austrália, na quinta-feira (15/6), na China, e contra a Indonésia, em 19 de junho, na cidade de Jacarta.+