A CBF manifesta seu interesse em aguardar o tempo necessário para ter Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira. Richarlison, atacante do Tottenham, acredita que o treinador italiano é a escolha ideal para reerguer o moral da equipe nacional após mais uma eliminação nas quartas de final de uma Copa do Mundo. Ele já teve a oportunidade de trabalhar com Ancelotti no Everton e faz questão de elogiar seu 'amigo', com quem tem mantido contato recentemente.
Leia Mais
Lula anuncia 'Novo PAC' para grandes obras de infraestrutura em julhoSTF dá habeas corpus a Eduardo Bauermann e evita ida à CPI da ManipulaçãoMessi descarta participação na Copa do Mundo de 2026Técnicos mais bem pagos do futebol: Simeone e Guardiola lideram listaÚnica engenheira na Stock Car, Rachel Loh busca inclusão femininaAstro da NBA Nikola Jokic perde troféu de MVP após título do Denver NuggetsO atacante também expressa seu desejo de iniciar a preparação para a próxima Copa do Mundo o quanto antes, porém, entende que a decisão cabe ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Por enquanto, seu foco está no amistoso contra a Guiné, que acontecerá neste sábado, em Barcelona.
Com relação ao possível interesse do Real Madrid, Richarlison nega que haja negociações para substituir Benzema e reitera sua amizade com Ancelotti. No entanto, ele admite que vestir a camisa do clube espanhol seria um sonho, mas reforça seu compromisso com o Tottenham e a necessidade de justificar seu alto valor de transferência.
Questionado sobre seu desempenho na seleção brasileira, Richarlison defende seu histórico e rebate críticos: 'Quando visto a camisa da seleção, me sinto diferente, mais preparado. Faço muitos gols aqui na seleção. Todos podem contestar, mas quando visto a camisa, dou conta do recado.'
Outro atleta que trabalhou com Ancelotti no Real Madrid, o atacante Rodrygo, também comenta sobre a possibilidade de tê-lo como técnico da seleção brasileira, destacando sua 'mentalidade vencedora' e habilidade para gerenciar o elenco. No entanto, ele reconhece que a situação é complicada, uma vez que Ancelotti tem contrato com o Real Madrid para a próxima temporada.