Jornal Estado de Minas

TÊNIS

Nick Kyrgios diz ter entrado em depressão após derrota para Nadal em 2019

O tenista australiano Nick Kyrgios, conhecido por ser uma figura controversa em sua geração, admitiu enfrentar graves problemas pessoais em 2019.

Aos 28 anos, ele compartilhou que cogitou o suicídio após perder para Rafael Nadal na final do Torneio de Wimbledon naquele ano. As declarações foram feitas durante a série 'Break Point' da Netflix, que terá novos episódios disponíveis a partir de 19 de junho.




 
 
Kyrgios revelou que, na época, recorreu ao álcool e às drogas, e se afastou de sua família e amigos próximos. Após a derrota em Wimbledon, ele acordou com seu pai chorando ao seu lado. Esse momento marcou uma virada em sua vida, levando-o a procurar ajuda em uma ala psiquiátrica de Londres.

O tenista também falou sobre automutilação em seu braço direito em uma postagem no Instagram em janeiro deste ano, mencionando que pensou em suicídio e não queria se apresentar sozinho diante de milhões de pessoas.

Três anos após o ocorrido, o atleta conseguiu retomar sua carreira e alcançar a final de Wimbledon novamente em 2022, onde foi derrotado por Novak Djokovic, ficando com o segundo lugar.

Atualmente, Kyrgios ocupa a 25ª posição no ranking mundial, e retornou às quadras no Torneio de Stuttgart nesta semana, após se recuperar de uma lesão no joelho sofrida em janeiro. Entretanto, ainda buscando recuperar sua forma física, foi derrotado pelo chinês Yibing Wu, que ocupa a 64ª posição no ranking.