O ciclista suíço Gino Mäder, de 26 anos, faleceu na sexta-feira, após sofrer uma queda severa durante a quinta etapa da Volta da Suíça (Tour de Suisse, em francês). Mäder caiu em uma ravina na quinta-feira, enquanto descia uma das partes mais rápidas do percurso, que terminaria em La Punt, na Suíça.
A equipe Bahrain-Victorious informou que o atleta não conseguiu se recuperar das graves lesões que sofreu. "Apesar do empenho da incrível equipe médica do hospital, Gino não pôde superar seu último e maior desafio. Às 11h30 (hora local), nos despedimos de uma das estrelas mais brilhantes de nossa equipe."
Leia Mais
CBF busca Carlo Ancelotti como técnico da Seleção BrasileiraSeleção Brasileira veste uniforme preto em amistoso em combate ao racismoLula sanciona Lei Geral do Esporte, com vetosA notícia da morte de Gino foi divulgada cerca de 30 minutos antes do início da sexta etapa da competição, na sexta-feira. O começo da etapa foi adiado e os ciclistas fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao atleta falecido.
- Leia também: Triathlon tem crescimento de 62,4% no Brasil
O trajeto da quinta etapa foi criticado pelo ciclista belga Remco Evenepoel, um dos principais competidores da Volta da Suíça. Ele lamentou a decisão de fazer os ciclistas completarem a descida perigosa.
"Como ciclistas, também devemos considerar os riscos que enfrentamos ao descer uma montanha", afirmou Evenepoel. Outro ciclista também sofreu uma queda no mesmo local. O americano Magnus Sheffield teve uma concussão e hematomas e foi atendido no hospital local.