Internacional e América se enfrentam hoje, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O América segue o calvário rumo à Série B de 2024. No sábado, o alviverde perdeu para o Grêmio, no Independência, por 4 a 3, e se manteve na lanterna da competição.
Já o Colorado, que se afastou da zona do rebaixamento nas últimas rodadas, vem de derrota inesperada em casa, para o vice-lanterna Coritiba, também por 4 a 3, no último domingo.
O Coelho ocupa o 20º lugar na tabela de classificação, com 19 pontos, a 15 do Santos, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já o time gaúcho está em 12º lugar, com 38 pontos, seis a mais que o Goiás, que ocupa a 17ª colocação
Desde 1971, quando o Campeonato Brasileiro passou a ter este nome, o América nunca venceu o Colorado fora de casa pelas séries A e B. Ao todo, foram disputadas 10 partidas com mando do Inter, sendo nove pela Série A e uma pela Série B, em 2017.
Nesses 10 jogos, oito terminaram com vitória do time do Sul do país e outros dois ficaram empatados. Neste século, o Coelho saiu derrotado em todas as vezes que visitou o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.
O Coelho terá apenas uma baixa para o confronto. O atacante Rodrigo Varanda permanece no departamento médico tratando de lesão no joelho direito.
A tendência é que o técnico Fabián Bustos altere pouco o time em relação ao que perdeu para o Grêmio. Uma possível mudança é a saída do meio-campista Alê para a entrada do atacante Felipe Azevedo.
Baixas no Colorado
O Internacional terá quatro desfalques para a partida. Suspensos pelo terceiro amarelo, os meio-campistas Maurício e Johnny são ausências. O zagueiro Vitão, que foi expulso contra o Coritiba, também está fora.
O lateral-esquerdo Renê é outra baixa. Com lesão muscular na coxa esquerda, ele deve ficar ausente da equipe por cerca de quatro semanas.
O zagueiro Gabriel Mercado e o atacante Wanderson cumpriram suspensão automática na 30ª rodada e voltam ao time titular.
Internacional
Rochet; Fabricio Bustos, Nico Hernández (Igor Gomes), Gabriel Mercado e Dalbert; Bruno Henrique (Rômulo), Aránguiz, Wanderson, Alan Patrick, De Pena; Enner Valencia
Técnico: Eduardo Coudet
América
Jori; Rodriguinho, Ricardo Silva, Iago Maidana, Danilo Avelar e Marlon; Martínez, Juninho e Benítez (Cazares); Mastriani e Azevedo
Técnico: Fabián Bustos
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Beira-Rio
Horário: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Luis Claudio Regazone (RJ)
VAR: Sidmar dos Santos Meurer (RJ)
Transmissão: Premiere
* Estagiário sob supervisão do subeditor João Alberto Aguiar