Jornal Estado de Minas

CAMPEONATO BRASILEIRO

Empate morno no Fla Flu


 
 
Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 na noite de ontem, no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O rubro-negro saiu na frente com De Arrascaeta no fim da primeira etapa, em lance que o uruguaio deixou Nino no chão. O Fluminense empatou no segundo tempo com Yony González.





O rubro-negro teve o domínio das ações na primeira etapa, levando a melhor na marcação no meio-campo e criando mais chances de gol. Ainda assim, ia saindo zerado de campo até que De Arrascaeta marcou um golaço. O Fluminense voltou para a segunda etapa com três mudanças e melhorou. Não foi o suficiente para tornar o Tricolor o dono do jogo, mas a equipe de Diniz conseguiu chegar ao empate. No fim do jogo, Gabigol e Nino se desentenderam após disputa de bola e causaram uma confusão em campo. Os dois foram expulsos.

O Fla x Flu marcou o duelo do último técnico da Seleção Brasileira contra o atual. Tite comandou o Brasil nas últimas duas Copas do Mundo, enquanto Diniz assumiu neste ano com contrato de apenas um ano – o italiano Carlo Ancelotti tem acerto para comandar a Seleção em 2024.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 57 pontos e perdeu a chance de igualar a pontuação dos líderes Botafogo, Grêmio e Palmeiras. O Fluminense chegou a 47 e segue em posição confortável no meio da tabela.





O Brasileirão será paralisado para a data Fifa, que se inicia nesta segunda-feira (13). O time do técnico Tite volta a campo no dia 23, quinta-feira, em jogo atrasado da 30º rodada contra o Red Bull Bragantino. Já o Flu entra em campo um dia antes, quando recebe o São Paulo.

Ainda no primeiro tempo, Ganso errou um passe na linha lateral e esbravejou contra a camisa do técnico Tite, que era da mesma cor do uniforme do Fluminense. O camisa 10 avisou ao árbitro, mas novamente reclamou da situação antes de comandante flamenguista entender o protesto e colocar um colete laranja.

O primeiro tempo teve o ritmo, basicamente, ditado pelo Flamengo. A equipe rubro-negra conseguiu imprimir boa marcação no meio de campo, neutralizar o Fluminense e teve boa presença no ataque, criando chances. Em uma delas, Cebolinha acertou a trave. Já em outra, Gerson dominou na área, mas bateu sem força e Fábio fez a defesa. Mas após tanta insistência, Arrascaeta fez bonita jogada e abriu o placar.





Após o intervalo, o panorama do jogo mudou. Em um das investidas ofensivas do Fluminense, Arias mandou para a área e Yony González deixou tudo igual. Um gol com um toque colombiano.

O jogo terminou com confusão e expulsões. Nino, ao sair jogando, sofreu falta por trás de Gabigol. Após o juiz apitar a falta, o zagueiro tricolor foi tirar satisfação com o atacante rubro-negro, e começou um empurra-empurra entre jogadores dos dois times. O árbitro, imediatamente, mostrou o cartão vermelho para os dois que iniciaram o episódio. (Alexandre Araújo/UOL/FOLHAPRESS) 

NOVO LÍDER


Jogando na Arena Barueri, o Palmeiras não perdoou o Internacional e venceu a partida por 3 a 0, com gols de Zé Rafael, Endrick e Rony. Com a vitória, o Palmeiras desbanca o Botafogo do primeiro lugar da tabela do Campeonato Brasileiro, posição que o time carioca ocupava desde abril. Mas vale lembrar que Botafogo e Grêmio jogam hoje e dependendo do resultado, a liderança poderá ser modificada mais uma vez.