Jornal Estado de Minas

Drogaria Araujo não sai da cabeça dos mineiros

 

 

A história da Drogaria Araujo se confunde com a de Belo Horizonte. Quando surgiu sua primeira loja, a cidade tinha apenas oito anos de vida. Ambas crescem lado a lado. Hoje, a capital dos mineiros é uma das grandes metrópoles da América do Sul e se orgulha de ser a sede de uma das maiores redes de drogaria do país. Esta satisfação é expressa no prêmio Top Of Mind, no qual os mineiros acabam de eleger pela 11ª vez consecutiva a Drogaria Araujo como a marca mais lembrada do mercado.
Com 113 anos de vida e uma rede com mais de 350 lojas em 20 cidades em Minas Gerais, a empresa mantém seu espírito de pioneirismo e não para de empreender e apresentar novidades para seus clientes. Tanto que o presidente da empresa, Modesto Araujo Neto, está em viagem à China, segundo sua assessoria, "em busca de conhecimentos em novas tecnologias e inovações para o setor".


PRÊMIO MÁXIMO A Araujo já recebeu 19 premiações do Top of Mind e, neste ano, concorre ainda na categoria especial Top do Top. A diretora administrativa da Araujo, Silvia Araujo, irá representar a empresa na premiação que acontece na próxima terça-feira.


Com projeto de inaugurar até o fim do ano mais 40 lojas, para alcançar a meta, a rede registra a incrível marca de abrir uma nova unidade a cada semana neste mês de maio, tanto na capital mineira quanto no interior. A rede conta com cerca de 9 mil funcionários, marca que orgulha sua diretoria. Esse número cresce à medida em que se inauguram as novas unidades, e tem ajudado na recuperação da economia do estado e da nação

.