SETEMBRO DOURADO
Setembro é o mês oficial da conscientização sobre o câncer infanto-juvenil. Durante o mês acontecem diversas ações educativas e lúdicas para chamar a atenção para os principais sintomas e sinais do câncer infanto-juvenil, valorizar e incentivar as crianças que lutam contra a doença, apoiar seus familiares e celebrar vitórias de pacientes mirins que chegaram ao fim do tratamento. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), no Brasil, anualmente, são mais de 10 mil casos novos de câncer registrados nessa faixa etária. O diagnóstico precoce é a principal arma para esta patologia. Quando um caso de câncer infantil é diagnosticado precocemente as chances de cura ficam em torno de 80%. Falar sobre o assunto é muito importante, pois os sintomas podem ser confundidos com os de outras doenças comuns da infância.
PACIENTE CAMISA 10
Os uniformes de times de futebol que fazem a alegria de milhões de torcedores ganharam um novo estilo e, agora, vão levar alegria a centenas de crianças em tratamento na Santa Casa BH. O Instituto Palestra Itália doou dezenas de camisas oficiais de diversos clubes brasileiros. O Clube Atlético Mineiro também doou 25 camisas oficiais. Os "mantos sagrados" foram transformados em aventais para serem utilizados pelos pequenos pacientes. A entrega oficial aconteceu na ala pediátrica do hospital. O evento "Paciente Camisa 10" faz parte das atividades da campanha Setembro Dourado.
BH 40 ANOS
Para comemorar seus 40 anos de existência, o BH Shopping, o primeiro mall da capital mineira, promove na próxima quinta-feira, das 10h às 22h, no Piso Mariana (4º andar), o Party at the Mall. No evento, durante todo o dia, haverá distribuição de pipoca, doces, apresentações de artistas circenses, muita música, bate-papos e convidados especiais. Alguns dos destaques da programação são os chefs de cozinha Jimmy McNanis e Alejandro Blanco, que falarão sobre gastronomia americana e espanhola. O show de encerramento ficará por conta da Fernanda Abreu. Segundo o gerente de Marketing do BH Shopping, Renato Tavares, "o BH Shopping tem muitos motivos para celebrar o sucesso dos seus 40 anos e a renovação, que é constância no shopping". Além disso, as lojas prepararam promoções e ações especiais para seus clientes em comemoração ao aniversário.
TELE SENA
As cantoras Simone & Simaria são as estrelas da nova campanha de Primavera da Tele Sena, que traz mais de R$ 4 milhões em prêmios. O plano de comunicação é desenvolvido pelo Departamento de Propaganda e Marketing da Liderança Capitalização (empresa pertencente ao Grupo Silvio Santos), com aprovação de Tadeu Lima - Diretor Comercial/Marketing, e traz filmes para a TV, merchandising nos pontos de venda, divulgação nas mídias sociais, entre outras ações. Nas cenas gravadas, com produção da 511 Filmes e direção de Fernando Bianchi, a dupla aparece ainda contracenando em um restaurante e em uma varanda. Acompanhadas por 180 figurantes, as artistas cantaram uma música desenvolvida especialmente para a campanha, que destaca o prêmio semanal "Casa com Carro na Garagem". Para saber mais, acesse: www.telesena.com.br
BOULEVARD GAMES
Hoje é o último dia para a criançada de até 12 anos aproveitar as atrações do "Mundo Authentic Games", espaço interativo e temático com muita alegria, aventura e diversão. A atração está no Boulevard Shopping, na praça de eventos, Piso 1, com funcionamento das 14h às 20h. Produzidos no formato Low Pixel, marca registrada do jogo preferido de Marco Túlio – criador do canal Authentic Games –, os ambientes incluem estações como o Authentic inflável gigante, piscina de bolinhas com escorregador, salão da Lydia, espaço do cãozinho Shake e uma estação de realidade virtual.
MARCAS VALIOSAS
A Interbrand, consultoria global de branding, divulgou ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2019. Renner, Lojas Americanas, Magalu, Casas Bahia e Assaí são as cinco primeiras na categoria "Varejo". Líder nesta categoria e sendo a 10ª marca mais valiosa do país, a marca Renner atingiu avaliação de R$ 1.531 bilhões com forte valorização de 16% em relação ao ano passado. Lojas Americanas também obteve variação positiva de 13% em relação a 2018, avaliada em R$ 1.304 bilhões no 11º lugar no ranking. Já a Magalu foi o grande destaque em 2019, obtendo o maior crescimento entre todas as empresas do setor varejista, com variação positiva de 46% em relação ao ano passado, resultando num valor de R$ 1.085 bilhões e ocupando a 14ª posição. Casas Bahia, por sua vez, obteve variação negativa de 6% em relação à edição 2018 da lista, sendo avaliada em R$ 678 milhões e passando a ocupar a 18ª colocação da classificação neste ano - no período anterior, estava em 16º lugar. Em comparação com o ranking de 2018, as empresas do setor varejista tiveram evolução de marca de 29%. Para ver o ranking completo, acesse:www.interbrand.com/br/best-brands
/best-brazilian-brands/2019/
ROCK SOLIDÁRIO
Idealizado por jovem músico de 17 anos, Loyola Rock Festival Solidário irá direcionar 75% da renda revertida ao Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR-BH). Frederico Madrona Scherer Haas cursa a 3ª Série do Ensino Médio. Amante de música, o estudante criou a banda Bomb (cover da banda norte-americana Rage Against The Machine). Motivado por causas sociais de impacto, juntou-se a outros jovens do Loyola para idealizar o evento, marcado para 19 de setembro, às 18h, no Teatro Pe. Francisco Rigolin, dentro do colégio. O aluno já participou das ações do Voluntariado Educativo do Colégio e se viu nesta nova missão humanitária. Somente em 2018, o Colégio Loyola realizou cinco ações em prol dos refugiados, com campanhas de arrecadação de donativos, doações de utensílios para a acolhida de refugiados venezuelanos no processo de interiorização em Belo Horizonte e apoio para empregar refugiados desempregados, por exemplo.. Os ingressos para o Loyola Rock Festival Solidário já estão à venda
PRÊMIO ABRASCE
A ação de Dia das Mães do DiamondMall está concorrendo ao Prêmio Abrasce 2019, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers. O prêmio seleciona as principais iniciativas em diversas categorias promovidos por shopping centers e grupos corporativos. Para o Dia das Mães, a agência Link Comunicação Empresarial desenvolveu campanha inusitada para acompanhar o brinde da promoção "Comprou, Ganhou e Concorreu". A caixa de joias que trazia um colar e um pingente da Vivara ganhou um dispositivo de áudio exclusivo. A ideia foi transformar a embalagem em uma caixa de música, com o conceito: "O que é música para uma mãe? Uma declaração de amor na voz de seu filho". Ao abrir a caixa, as mães foram surpreendidas com a gravação do filho parabenizando pela data.
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