Jornal Estado de Minas

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FAZCOM assina homenagem da ACMinas aos 300 anos do estado


 
A Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais - ACMinas - tem sua história marcada pela defesa dos interesses do Estado, não só em suas relações comerciais, mas em todos os aspectos que possam representar avanço e desenvolvimento para os mineiros. Um desses aspectos é a valorização e o respeito às raízes histórico-culturais de nossa gente e do nosso estado.
 
Por isso, a Associação não poderia deixar de se movimentar para homenagear Minas Gerais na ocasião da comemoração dos 300 anos do estado. E criou o projeto Minas 300%2b. Durante todo o ano, serão promovidos simpósios, encontros e debates, entre outras iniciativas, não só para homenagear o estado pelos 300 anos de história, mas, principalmente, para estabelecer um marco histórico para os próximos 300. Valorizar as tradições, as raízes e a história pensando no futuro que está por vir. Essa é a síntese desse projeto.
 
Segundo o presidente da ACMinas, Aguinaldo Diniz Filho, a entidade está comprometida com as comemorações, confiante de que a discussão desses três séculos da história de Minas, sua origem e evolução econômica, social e cultural orientem compromissos com  um novo ciclo de desenvolvimento mineiro. "A ACMinas trabalha na mobilização do empresariado e na conscientização da sociedade civil. Está empenhada na realização de um seminário de discussão dos trezentos anos de Minas  e vem tendo iniciativas  de contatos  nas áreas do Executivo Estadual, do Legislativo e dos setores acadêmico e empresarial", disse. 

IDENTIDADE VISUAL Para materializar essas ideias e representar visualmente o conceito do projeto, a ACMINAS contou com a parceria da agência FAZCOM Comunicação, para desenvolver uma marca e uma identidade visual para o projeto.
Sob a supervisão do Diretor de Criação Fábio Cosenza e do gerente de arte Donald Isnenghi, o designer Rangel Malta foi o responsável pela criação da marca Minas 300 . 
 
       Com inspiração nas curvas e cores que compõem as paisagens do estado e também em elementos importantes das manifestações artísticas e arquitetônicas típicas do barroco mineiro, a marca traz ainda, em sua tipografia, sentimentos de aconchego e acolhimento tão próprias do povo mineiro, com sua reconhecida hospitalidade.
 
A marca, em sua essência, traduz a mineiridade clássica e abre as portas para a Minas do futuro, dinâmica, viva e cheia de possibilidades. Para a diretoria da ACMinas, com um projeto consistente planejado, uma marca impactante para representa-lo e o objetivo de sempre fazer mais por Minas Gerais, a entidade assume mais uma vez o protagonismo na defesa dos interesses do Estado, e convida entidades, empresas e a sociedade civil a participarem desse momento tão importante para todos os mineiros.
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