Jornal Estado de Minas

Verão 2021

Elegância sob o sol



A nova coleção verão 2021 da marca mais luxuosa do país, no segmento moda praia e resort foi inspirada por uma sessão de fotos experimental, em que flores naturais e exuberantes foram fotografadas com plásticos refletivos. O resultado desse trabalho foi o ponto de partida para que a estilista Lenny Niemeyer construísse toda a coleção.
 
- Foto: Marcio Simnch/divulgação 
 
Digital e analógico se interpõem e são indissolúveis. Já não faz mais sentido separá-los. O contraste entre pétalas e plástico é quase complementar: um elemento equilibra o outro. A feminilidade das flores é amplificada pela luminosidade e pelo brilho que irradia luminosidade nas superfícies refletivas.
As fotos deram origem a uma variedade de estampas gráficas com luzes refletidas como efeitos de prismas, baseadas neste diálogo tecnológico em que as formas são ora rígidas e arquitetônicas, ora fluidas e femininas. Estampas analógicas ganham colagens surreais, misturando tecidos, texturas, volumes, em contraste com as flores e plásticos.
 
- Foto: Marcio Simnch/divulgação 
 
As estampas são o ponto alto da coleção, todas elas com prints um pouco abstratos. São elas: Floral, que predomina na coleção, em diversos tipos e tamanhos, já que a delicadeza das flores foi a grande inspiração; Solar, que também é floral, mas em tons que remetem ao astro-rei, Aquário, com peixes aquarelados; Tóquio, com toque bem geométrico; Camouflage; Tulum, Pergaminho.
 
- Foto: Marcio Simnch/divulgação 
 
O resultado foi uma coleção exuberante e sem dúvida nenhuma elegante e confortável. Biquínis e maiôs com cortes diferentes fazendo desenhos impecáveis ao corpo.
Cafetãs, quimonos, chemises, saídas de comprimentos variados, mas com forte predominância do longo, compõem a coleção, que resgata clássicas peças que são ícones da marca, em interessante releitura.
 
- Foto: Marcio Simnch/divulgação 
 
A cartela de cores ácidas, com cores digitais e analógicas, naturais e iridescentes, com destaque para o mel, azul mar, verde limão, mango, cáqui e o azul néon. Os tecidos escolhidos foram o linho, musseline e seda.
 
Outro destaque foi para as modelagens amplas e fluidas de vestidos, calças, batas e tops de gola alta. Mangas exageradas, que mais parecem capas, decotes e vestidos volumosos dão um toque romântico à coleção. Como sempre gosta de usar, várias peças apresentam detalhes em couro ou em metal.
 
- Foto: Marcio Simnch/divulgação 

O COMEÇO Lenny Niemeyer é a cara do verão. A estista e empresária é paulista, começou sua carreita em 1979 produzindo biquínis para marcas como Fiorucci, Bee, Andrea Saletto, até que, em 1991, decidiu abrir sua própria marca e loja em Ipanema. Inspirada pelo estilo de vida do carioca, a label produz, além de biquínis e maiôs, moda pós-praia como roupas, bolsas e sapatos. Mergulhe sem medo no estilo descontraído da marca para aproveitar os dias quentes.
Há mais de 25 anos, Lenny vem representando a moda praia brasileira na Semana de Moda do Rio de Janeiro e na São Paulo Fashion Week. Seus desfiles ganham destaque na temporada de verão, principalmente pela presença de modelos internacionalmente conhecidas, como Gisele Bündchen, Naomi Campbell, Isabeli Fontana e Izabel Goulart. Em 2011, em comemoração aos 20 anos da marca, realizou um desfile ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas apresentando uma releitura de seus looks mais icônicos de coleções passadas. Possui lojas presenciais em vários estados do Brasil, e exporta para América do Norte, Europa, Ásia e Oriente Médio.
 
- Foto: Marcio Simnch/divulgação
 
- Foto: Marcio Simnch/divulgação 
.