ITAÚPOWER
O shopping de Contagem já está em ritmo de Natal. O mall apresenta novidades em seu mix de atendimento: as recém chegadas marcas são a Super Comfort Plus, a Sonho dos Pés, a Black Beef e a Riviera. E, em breve, os clientes poderão contar também com a Casa & Vídeo e a Artwalk, mais duas grandes marcas. Além das novas lojas, alguns estabelecimentos, como a Frank Calçados e a TNG, foram reestruturados para oferecer ainda mais conforto e comodidade aos clientes.
OPORTUNIDADE
Os novos estabelecimentos e os preparativos para o Natal alavancaram o número de vagas disponíveis no ItaúPower. Para quem está em busca de uma oportunidade de emprego, agora é a hora! A loja Sonho dos Pés e a Havaianas, por exemplo, estão com vagas voltadas exclusivamente para o fluxo de compras natalinas. Há ainda mais 15 oportunidades cadastradas no nosso site para as lojas Chica Bela, Caprese, KFC, Pizza Hut, Adcos, Puket, California Coffee, Alphabeto e Orthocrin. Os currículos devem ser encaminhado para o site www.itaupowershopping.com.br, na opção Vagas,
no rodapé da página.
IRRESPONSABILDIADE
O crescimento de 221% das despesas dos principais clubes brasileiros nos últimos 10 anos (2019 a 2010), representa quase o triplo da inflação oficial (IPCA) acumulada para o mesmo período (76,31%). Já nos últimos 5 anos, o crescimento foi de 87%, bem acima dos 31,06% da inflação acumulada. Apesar do crescimento das receitas nos últimos 10 anos, o crescimento das despesas impediu que os clubes brasileiros diminuíssem significativamente as suas dívidas. O crescimento anual de 29% das despesas com o futebol foi o maior dos últimos 10 anos. A recorrente urgência para construir superelencos novamente impediu que os clubes equilibrassem suas finanças. Para ler o estudo completo, acesse o link https://www.pluriconsultoria.com.br/a-evolucao-das-despesas-no-futebol-brasileiro/
LOJAS FÍSICAS NA MODA
Depois da Black Frady, agora é com o Natal. E pesquisa recente indica que 7 em cada 10 consumidores preferem lojas físicas de roupas e querem marcas que valorizam a cadeia produtiva. O estudo foi realizado pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, com foco na moda. Entrevistados mais de mil pessoas entre 10 e 14 de setembro, a pesquisa mostra que 89% preferem adquirir roupas e acessórios em lojas físicas. 40% pela internet, seja sites ou aplicativos e 31% por whatsapp. O modelo de negócio de envio de malinha de roupas na casa das pessoas também apareceu, com 2% dos respondentes. E 74% dos brasileiros se sentem seguros de comprarem em loja presencialmente.
SEGURANÇA
Devido a pandemia, o que a maioria dos compradores espera das lojas é o trio: controle de entrada, atendentes de máscaras e limpeza do ambiente. Mas, o que motivará as pessoas a comprar roupas e acessórios em 2021? Para 64% dos brasileiros, promoções e liquidações são o que despertam interesse. Outros 45% compram para ocasiões especiais, como festas e casamentos. Somente 18% querem ver novidades da estação e 9% atualizarem cores do armário. Por essa razão também que os outlets são
para 41% dos respondentes, o melhor lugar
para encontrar peças a bom preço.
ESCALANDO O FUTURO
Victor Prado, Cecília Nunes de Sá e a dupla Manoela Cavalheiro e Italo Brasileiro foram os vencedores da 2ª edição do Escalando o Futuro, promovido pela Aberje em parceria com o Instituto McDonald's. O objetivo é encontrar e desenvolver jovens talentos em contar boas história, proporcionando oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Os vencedores faturaram R$ 4 mil. No showtime, os finalistas apresentaram seus trabalhos para uma comissão julgadora. Os vídeos estão disponíveis no canal do Youtube da Arcos Dorados.
#FIQUEEMCASA
O ano de 2020 foi, sem dúvidas, o ano das redes sociais. O isolamento social fez com que as pessoas buscassem as mídias para se informar, conversar com entes queridos e comprar. Mas, quais foram as hashtgs mais utilizadas? A Socialbakers, plataforma global de soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, fez um levantamento das 10 hashtags mais usadas neste ano no Instagram e no Facebook. A mas usada tanto no Instagram quanto no Facebook foi #fiqueemcasa. Além disso, a sua variação #ficaemcasa também aparece no ranking. Facebook: 1 - #fiqueemcasa; 2 - #diadospais; 3 - #tbt; 4 - #diadosnamorados; 5 - #carnaval; 6 - #covid19; 7 - #diadocliente; 8 - #coronavírus; 9 - #ficaemcasa; 10 - #repost. Instagram: 1 - #fiqueemcasa; 2 - #tbt; 3 - #diadospais; 4 - #diadosnamorados; 5 - #repost; 6 - #carnaval; 7 - #quarentena; 8 - #ficaemcasa; 9 - #diadasmaes; 10 - #covid19
ANUÁRIO ABA 2020
A ABA - Associação Brasileira de Anunciantes - apresentou na Reunião Anual do Conselho Superior da Entidade, em videoconferência, as principais iniciativas, ações realizadas e destaques da entidade no ano de 2020. Um dos destaques principais do evento foi o lançamento em primeira mão do Anuário ABA 2020, que apresenta todas as entregas realizadas pela Associação no decorrer de 2020.
REGINAL E COMUNITÁRIO
O Fórum de Jornalismo Especializado e o Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário, promovidos pela plataforma Negócios da Comunicação, está com inscrições abertas. Serão quatro eventos em um: além da terceira edição do Fórum de Jornalismo Especializado e do Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário, também acontecerá o Prêmio Especialistas e a entrega dos troféus da 10ª edição da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas. Neste ano, os eventos acontecem nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, com transmissão via YouTube.
A programação completa e a inscrição gratuita estão no link: https://www.jornalismoespecializado.inf.br