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Estado de Minas Arte final

Briefing


23/05/2021 04:00

ATAQUE AO MERCADO 
Enquanto o Galo avança na Copa Libertadores, a diretoria do Atlético ataca fora das quatro linhas. Com uma dívida bilionária, o clube desenvolve ações que possam gerar receitas significativas fora das quatro linhas. Como os diretos federativos dos atletas continuam sendo o principal ativo de qualquer clube de futebol, a diretoria alvinegra assinou contrato de parceria com o StatsBomb. A parceria com a plataforma visa municiar o Departamento de Análise do clube com acesso aos dados de futebol mais detalhados disponíveis no mercado. É a primeira do StatsBomb com um clube brasileiro. O Galo vai receber dados atualizados de mais de 3.400 eventos por jogo em mais de 80 competições ao redor do mundo. Paralelamente, o clube terá acesso total ao StatsBomb IQ, com análises mais avançadas de futebol.

MAIOR DA AMÉRICA 
Plínico Signorini, CEO do Atlético, explica que "um dos princípios estratégicos do nosso clube é, afinal, ser referência na América Latina dentro e fora de campo". Com a parceria, o Galo se junta a mais de 100 clubes e federações profissionais em todo o mundo para aprimorar sua capacidade de detectar e recrutar talentos, analisar os próximos adversários e avaliar o desempenho da própria equipe. O StatsBomb foi fundado pelo ex-analista Ted Knutson para capacitar equipes de análise de dados. Em 2021, a empresa aprimorou a entrega de dados com o lançamento do StatsBomb 360, que adicionou um dashboard on time de todas as localizações dos jogadores com os mais de 3.000 eventos com a bola que são coletados por partida, em mais de 20 países. 

MÃES MILIONÁRIAS
Ainda dá tempo de concorrer a mais de R$ 5,5 milhões em prêmios com a Tele Sena Milionária de Mães, apesar de o Dia das Mães já ter passado. Quem dá o recado é o apresentador e cantor Tiago Abravanel, que lidera a campanha inesquecível, juntamente com sua mãe, Cintia Abravanel. Inclusive, o astro reforçou em uma declaração que estar nessa campanha é muito importante, não só por estar diretamente ligado à marca, mas por ter a presença de sua mãe. O sorteio "Tele Sena Completa" será  em 6 de junho. A premiação é uma das maiores já realizadas nesta modalidade, com valor de R$ 1 milhão. A campanha é assinada pelo Departamento de Propaganda e Marketing da Liderança Capitalização (com aprovação de Tadeu Lima, diretor comercial/marketing) e produção da 511 filmes com direção de Fernando Bianchi.

CAMPANHA DUVIDOSA
Uma campanha publicitária está complicando a vida da mexicana Andrea Meza, de 26 anos, vencedora do Miss Universo 2021. Ela é acusada por internautas de ser casada, o que fere o regulamento do concurso. Fotos da modelo com vestido de noiva foram divulgadas nas redes ao lado de um homem, Jorge Saenz, o suposto marido. Ela, porém, garante que é solteira e que as fotos foram feitas para uma campanha publicitária em 2019. A história não convenceu os fãs do concurso, uma vez que o homem que aparece com a modelo na foto também publicou a imagem no perfil dele nas redes sociais, com uma declaração. "Sou imensamente grato a Deus por me dar a oportunidade de conhecê-la neste momento e de nossos caminhos se cruzarem. Hoje começa uma nova etapa em nossa vida, e tenho certeza de que compartilhar tudo ao seu lado me fará a pessoa mais feliz do mundo." Uma empresa de turismo mexicana compartilhou uma outra imagem de Andrea Meza e Jorge Saenz, vestidos de noivos, e também afirmou que a fotografia faz parte de uma campanha para atrair turistas.  

BMG E TIMÃO
O banco mineiro BMG desenvolve nova campanha com o Corinthians: a #FortaleceAi. A ação associa a migração da logo do banco para as mangas da camisa do clube paulista. Nos 30 dias seguintes ao lançamento da campanha, todo o valor arrecadado com a abertura de contas de torcedores será investido na construção do alojamento da equipe de base do Corinthians. A parceria entre o BMG e o Corinthians, iniciada em 2019, passa por constante processo de transformação. A logo do BMG estará presente nas mangas das camisas dos jogadores das equipes masculina e feminina. A campanha reforça a parceria entre eles, uma vez que o clube atravessa sérias dificuldades financeiras.  Segundo o banco, a mudança das logos na camisa não altera os valores pagos pelas parcerias ao clube.

PARTNERS NA FRENTE 
O Anuário da Comunicação de 2021 aponta a mineira Partners Comunicação Pro Business como a maior agência corporativa de Minas em número de colaboradores e em faturamento. Com mais de 200 profissionais multidisciplinares espalhados por 14 estados brasileiros, a agência ocupa o 15º lugar como a maior empresa de comunicação do Brasil, e a oitava posição no ranking como agência individual. A empresa é comandada por Dino Bastos, que comemora muito o resultado pelas circunstâncias de crescimento mesmo no cenário de pandemia. "Temos 27 anos de mercado, e mesmo em um ano de incertezas e inúmeros desafios, a Partners Comunicação conseguiu elevar seu faturamento de 2020 em 28%, comparado a 2019. Também aumentamos em 7% o número de colaboradores. É um crescimento expressivo, tanto no setor público como no privado", destaca. Além das unidades em Belo Horizonte e Brasília (DF), a Partners está presente nas cinco regiões brasileiras. 

NATUREZA EM CASA 
Inspirada no movimento das florestas urbanas e no verde das folhas da costela-de-adão, O Boticário lança o Arbo Botanic para refrescar a vida das pessoas que vivem a correria dos grandes centros urbanos. Em sua nova campanha, a mensagem oferece "uma saída para trazer a natureza para perto e resgatar momentos de prazer e energia que podem ficar perdidos na correria do dia a dia". O comercial ressalta que as notas aromáticas da sálvia, folha de violeta e gengibre foram combinadas com vetiver e âmbar em um desodorante colônia, com o toque do acorde energy, ingrediente comprovado pela neurociência por despertar a sensação de energia que a natureza traz. O portfólio se completa com o Body Spray Desodorante e o Refil Body Spray Desodorante. Saiba mais em https://www.boticario.com.br. 

UNIDOS PARA CRESCER
O Sesi-MG, voltado para a educação básica, e o Senai-MG, com foco em ensino profissionalizante, estão unidos para a realização de um investimento robusto de R$ 120 milhões em obras até o fim de 2023, destinados para a construção de três novas unidades, para a reforma e ampliação de outras escolas e para compra de equipamentos que atendam todos os alunos da rede, que conta com mais de 90 unidades educacionais em todo o estado de Minas Gerais. Os investimentos serão realizados em melhorias da infraestrutura física, com ampliação e adequação de espaços, novas unidades e em equipamentos tecnológicos de última geração, alinhados com as demandas industriais. Na rede de unidades do Senai-MG, serão reformadas 34 escolas, com investimentos da ordem aproximada de R$ 15 milhões.


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