Enquanto o Atlético goleava o Fortaleza em campo, quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o torcedor que foi ao estádio curtia uma atração diferente fora das quatro linhas. A Brahma, em uma ação inédita, "espalhou" cremosidade pelo estádio. A campanha passa a ideia de que a cremosidade da cerveja é tanta que fica até difícil de contê-la.
Para isso, a cervejaria desenvolveu uma série de ativações especiais para os consumidores. E uma das cidades já "atingidas" por tanta cremosidade é a capital mineira. Os torcedores foram impactados por um copo gigante da Brahma transbordando espuma. A estrutura, com mais de 22 metros de altura, mostra como é difícil conter toda essa Brahmosidade e, por isso, está cada vez mais próxima dos consumidores.
COMO FUNCIONA A ação contou com produto ecofriendly para a produção da espuma. Ou seja, não agride a natureza e foi atestado por engenheiro ambiental. Foram seis mil litros de água de reúso se transformando em uma espuma densa e cremosa produzida a partir de um detergente biodegradável. "Escolhemos um dos pontos mais icônicos de Beagá para levar toda a cremosidade de Brahma às pessoas e para nos aproximar ainda mais delas. Foram três disparos de espuma antes de o jogo começar. Além disso, fizemos o lançamento da Brahma duplo malte no Mineirão, ou seja, o consumidor também pode saborear, de fato, a cremosidade especial de Brahma, a sua Brahmosidade", explica Nathália Coutinho, gerente de Marketing Regional da Ambev.
BRAHMOSIDADE Em sua nova campanha, a Brahma destaca uma de suas principais características: a cremosidade, identificada facilmente por sua espuma. Por isso, a marca tem até um termo específico para falar sobre ela: a Brahmosidade. De forma divertida, a iniciativa criada pela agência Africa começa com um comunicado nas redes sociais: "Informamos que a cremosidade de Brahma é tanta, tanta, mas tanta, que não conseguimos contê-la. Ao que tudo indica, ela poderá tomar conta de todo o Brasil. Especialistas recomendam que se tire o máximo proveito da situação. Já podem preparar seus copos. Isso é Brahmosidade, a cremosidade que só Brahma tem".
Celebridades foram convocadas para participar da campanha. "A Brahmosidade nasceu a partir da conexão direta com as pessoas, que apontaram a cremosidade como uma das características preferidas dos nossos rótulos. De forma inusitada, temos preparado diversas iniciativas para levar diretamente para os consumidores toda essa Brahmosidade. Mais do que falar sobre a gente, queremos manter as pessoas no centro dessa conversa", afirma Gustavo Castro, diretor de Marketing da Brahma. Veja em www.facebook.com/watch/?v=900916197355641.
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