O Grupo Pardini acaba de inaugurar o Labclass Hermes Pardini, que utiliza toda a estrutura do Laboratório Humberto Abrão, adquirido há quatro anos pelo Pardini, e que possui, além do atendimento domiciliar, cinco unidades na capital mineira. O vice-presidente Comercial e Marketing do grupo, Alessandro Ferreira, explica que “a marca traz como diferenciais o acolhimento dos pacientes e relacionamento com médicos prescritores, aliado a hotelaria, hospitalidade e atendimento personalizado”. Como já acontece no Humberto Abrão, a produção em área técnica própria e a agilidade na liberação de laudos estão mantidas, frisa o executivo.
INVeSTIMENTOS A mudança do nome Humberto Abrão para Labclass faz parte de um processo iniciado desde a aquisição do laboratório. “Em novembro de 2017 adquirimos uma empresa admirável, referência em relacionamento com clientes e médicos prescritores. De lá para cá, investimos fortemente em tecnologia e hotelaria no Humberto Abrão, reformando as unidades, fortalecendo o serviço de atendimento em domicílio, ampliando fortemente o portfólio de exames oferecidos e a agilidade dos laudos”, explica Alessandro.
Segundo ele, mais de R$ 40 milhões foram investidos no projeto, incluindo a aquisição do Humberto Abrão. Expandir o modelo de negócio baseado em atendimento e hotelaria para Belo Horizonte e outras cidades mineiras foi um dos motivos que levaram à criação da marca Labclass, enfatiza Ferreira: “É um modelo que planejamos implementar em regiões que apresentam crescimento emográfico e econômico”, destaca Com a nova aquisição, o grupo completa 15 marcas focadas nesse segmento, o que permite ao Pardini oferecer mais de 8 mil tipos de testes em linhas de produtos como imagem, vacinas, anatomia patológica, toxicologia e genética, além do carro-chefe, análises clínicas. A agência mineria Uhuru é responsável pela comunicação do Hermes