por Maria Dulce Miranda
Depois do tênis surrado, bolsa em formato de saco de lixo e chinelo de garrafa PET, a grife Balenciaga apresentou as peças da coleção primavera-verão 2023 na semana de moda de Paris.
Durante o desfile, os modelos mostraram as novas peças em uma passarela cheia de lama, que respingava e até sujava roupas e sapatos. Além disso, eles desfilaram com a postura cabiscaixa, com a coluna torta e não ereta, como costumamos ver nas passarelas.
Leia Mais
Balenciaga lança bolsa saco de lixo que custa quase R$10 mil e vira memeDesfile da Balenciaga divide opiniões: tudo certo ou tudo errado?Balenciaga está de voltaBalenciaga eternoDecepcionou: tênis da parceria da Nike com a Tiffany desagrada a internetAlém do pacote de salgadinho, a marca trouxe também uma bolsa de couro com mangas para colocar o braço, outra em formato de pomba e peças com aparência de sujas e surradas.
O diretor criativo da Balenciaga, Demna Gvaslia explicou que a ideia era sair da caixa. “Colocar a moda de luxo na caixinha do polido, exclusivo e visualmente caro é limitado e muito antigo”, afirmou em uma postagem no Instagram. Ele também disse que não vai explicar mais as coleções, mas expressar um estado de espírito.